24 de ago. de 2010

CÂMARA APROVA: MARTA KAISER, a mais nova Cidadã Benemérita de Campo Mourão


A professora, advogada e secretária executiva da Acicam, a mourãoense Marta Paulina Kaiser Leitner, homenageada em 26 de julho de 2009, na ENTREVISTA DE DOMINGO do Nosso BLOG, e na foto, como Celebridade do programa Tocando de Primeira, no rádio mourãoense, é a mais nova Cidadã Benemérita de Campo Mourão.
Em sessão solene na noite desta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de autoria do vereador e ex-prefeito José Pochapski (PPS), subscrito por mais seis vereadores.
A homenageada é a idealizadora da Casa das Fraldas, projeto de responsabilidade social encabeçado pela Acicam e o Integrado – Colégio e Faculdade, que em dois anos de atividade, produziu e distribuiu gratuitamente mais de 160 mil fraldas descartáveis (geriátricas e pediátricas) para entidades sociais não governamentais da cidade, além de pessoas comprovadamente carentes.
A Casa das Fraldas tem divulgado Campo Mourão e o projeto destaca-se não apenas pelo alcance social da ação, mas também pelo envolvimento de empresas, clubes de serviço, entidades classistas e até a Justiça Federal como parceiros. Outra característica é a produção das fraldas exclusivamente por grupos de voluntários. O fornecimento das fraldas gera grande economia para as entidades beneficiadas (algumas atendidas em 100 por cento da demanda) e para muitas famílias de baixa renda.
Na mensagem justificativa do projeto, o vereador José Pochapski reproduz uma frase do ministro aposentado do STJ e ex-prefeito de Campo Mourão, Milton Luiz Pereira: “Nada mais comum que se homenagear àqueles que se destacam por serviços prestados à coletividade. Os prêmios são honoríficos, mas espelham a sensibilidade e o reconhecimento do espírito comunitário”. Segundo Pochapski, Casa das Fraldas é atualmente uma das maiores referências de programas de ação social de Campo Mourão.
Confira a ENTREVISTA DE DOMINGO com Marta Kaiser acessando
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/07/entrevista-de-domingo-marta-kaiser.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário