8 de abr. de 2010

RECONHECIMENTO: Erikson Chandoha é o novo secretário Estadual de Agricultura do Paraná


Erikson Camargo Chandoha é o novo secretário da Agricultura do Paraná para mandato até o final de 2010.
Nascido em Laranjeiras do Sul no dia 26 de abril há quase 58 anos e mourãoense de coração há 34 anos Chandoha recebeu com alegria e satisfação o convite feito diretamente pelo governador Orlando Pessuti. Na foto, ao lado da neta Bianca no Parque de Exposição em Campo Mourão.

A notícia da sua nomeação começou a circular na noite de terça-feira e foi oficializada ontem em Curitiba quando Chandoha falou pela primeira vez como novo titular da Secretaria de Agricultura do Paraná.

Formado engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) cuja colação foi realizada em 16 de dezembro de 1974 em Curitiba, Erikson Chandoha é o primeiro representante da região da Comcam e da "Capital do Centro-Oeste" a assumir na história o cargo máximo da Agricultura paranaense no primeiro escalão do governo. Sem contar que a região terá nova mente um representante no governo após 20 anos -os últimos com o staf de secretários de governo foram Rubens Bueno e Roberto Brzezinski, conforme divulgado pelo jornalista Sid Sauer no seu "Boca Santa".
"O Pessuti é companheiro de longa data, me chamou para esta missão e disse que não aceitava negativa já que estava me convidando para representar a nossa região. Estou feliz e espero cumprir bem a minha missão nesses meses que restam do governo", comemora Chandoha, que desde 2003 vinha respondendo pela chefia do Núcleo Regional da Seab em Campo Mourão.

Para o deputado Douglas Fabrício é muito bom ter alguém e a nossa região ser lembrada para o primeiro escalão do governo do Estado, especialmente para uma pasta como a Agricultura, já que nosso potencial agrícola é forte. "Parabenizo o Chandoha por essa nomeação muito justa e certamente ele desempenhará um ótimo trabalho”, prevê Douglas Fabricio (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário