4 de abr. de 2010

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO: O talento e o valor dos nossos artistas mourãoenses


“Auto da Paixão de Cristo" foi apresentado
na Capital do Centro-Oeste do Paraná
na noite de sexta-feira santa (02/04)
para um público superior a 4 mil pessoas.
O evento novamente superou as expectativas e os artistas em pouco mais de um mês de ensaios deram um grandioso show de determinação, comprometimento, criatividade e uma grande vontade em fazer um espetáculo emocionante.
Parabéns aos nossos artistas, aos voluntários, a Fundação Cultural de Campo Mourão, aos apoiadores e organizadores, enfim, a todos aqueles que direta ou indiretamente no palco ou nos bastidores fizeram a grandiosidadde deste belíssimo e emocionante espetáculo, motivo de satisfação para todos os que acreditam na forma da cultura como agente de transformação e propagação de valores para um mundo melhor.
Nesta edição, posto algumas fotos retratando algumas pessoas que protagonizaram o Auto da Paixão de Cristo em Campo Mourão, uma das poucas cidades no Paraná a ter a ousadia de promover este evento. Na impossibilidade de publicar todos os mais de 200 artistas e figurantes, e sem citar nomes, o BLOG DO ILIVALDO DUARTE rende homenagem ao talento e a criatividade dos nossos artistas: gente da nossa terra, gente que faz e acontece para orgulho de quem ama e quer sempre o melhor para esta terra.

Um comentário:

  1. ABRINDO AS CORTINAS
    Todo publico que prestigiou o espetáculo “ O AUTO DA PAIXAO DE CRISTO” , não sabe que o “ GRANDE” diretor do espetaculo não tem a menor idéia sobre direção. Há aqueles que concordam e aqueles que descordam ; mais na minha opnião uma pessoa para dirigir um espetaculo desta grandeza não deve apenas conhecer o roteiro em si. Mais sim amar aquilo que faz sobre todas as coisas. Dirigir um espetáculo,não é apenas falar o que pensa e mandar fazer,mas sim ter conhecimento sobre arte, uma pesquisa bem aprofundada;
    o Auto da Paixao de Cristo de 2010 não passou de uma "JOGADA POLITICA” . Para mim uma pessoa que não faz a minima preparaçao do ator não merece nunca o cargo de diretor, e nesse ano de 2010 houve uma perca enorme de grandes atores que ficaram muito magoados ao saberem que o espetáculo seria tao mal dirigido. Sim a Sônia Singer é a melhor diretora de cultura que Campo Mourão já teve , mais perdeu completamente o conceito, apartir do momento em que indicou uma pessoa que pouco sabe sobre artes cênicas para a direçao de um espetaculo dessa grandeza. Sendo que dentro da cordenação de ação teatral de campo mourão, Há profissionais muito bem capacitados para este. Não há duvidas que perdemos um grande diretor de teatro (Francisco Pinheiro), mas há males que vem para o bem. Nesse caso, para o bem dele e nosso, pois ficamos feliz por ele.

    E agora basta nós atores esperar mos para saber de quem sera a direçao do espetaculo “ O GUARDIAO DO FOGO”
    Aline Amaral Atriz e aluna da FAP (Faculdade de artes do paraná)

    ResponderExcluir