A Fraternidade O Caminho está em festa pela celebração domindo (17/01) em forma solene dos 1º votos de 29 irmãos e irmãs, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, Paraná. O padre Gilson Sobreiro, fundador e líder da congregação recebeu a profissão dos Conselhos Evangélicos professados pelos irmaõs e irmãs. Campo Mourão esteve presente com uma delegação de três ônibus de mourãoenses que foram prestigiar este histórico evento da Comunidade O Caminho.
“A vida religiosa enquanto consagração da pessoa toda, manifesta na Igreja o maravilhoso Matrimonio estabelecido por Deus, sinal do mundo vindouro. Assim o religioso consuma a sua doação plena, com sacrifício oferecido a Deus, pelo qual a sua existência toda se torna contínuo culto de Deus na Caridade” (CDC607)
Buscando configurar-se ao Cristo pobre, casto, obediente, e totalmente disponível a Vontade do Pai, os irmãos e irmãs, com alegria e de forma livre, consagram suas vidas a Deus, fazendo o santo propósito de viverem como Jesus Viveu, tendo como regra de vida o Santo Evangelho. “Os religiosos tenham como regra suprema de vida o segmento de cristo, proposto no Evangelho e expresso nas constituições do próprio instituto (CI) C662
Reconhecendo o profundo amor que Deus tem por seus Consagrados, em profunda gratidão por tantos bens recebidos das mãos generosas do Criador, o Consagrado, além do louvor a Deus, se consagra ao serviço em favor do Próximo, principalmente os mais pobres.
Imediatamente após a profissão de nossos irmãos e irmãs, Sua Excelência Reverendíssima, D. Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, presidiu o Santo Sacrifício da Missa em ação de graças por tal consagração a Deus. Em torno do Altar do Sacrifício, onde Jesus o “Consagrado do Pai”, se entrega livremente e se dá a cada um de nóscomo dom maior de nossa fé, nós consumamos nossa entrega a Deus e aos irmãos.
Que cada consagrado desta Obra possa ofertar ao Pai, com suas vidas, um perfeito louvor, com Jesus Cristo no Espírito Santo. Parabéns!.
“A vida religiosa enquanto consagração da pessoa toda, manifesta na Igreja o maravilhoso Matrimonio estabelecido por Deus, sinal do mundo vindouro. Assim o religioso consuma a sua doação plena, com sacrifício oferecido a Deus, pelo qual a sua existência toda se torna contínuo culto de Deus na Caridade” (CDC607)Buscando configurar-se ao Cristo pobre, casto, obediente, e totalmente disponível a Vontade do Pai, os irmãos e irmãs, com alegria e de forma livre, consagram suas vidas a Deus, fazendo o santo propósito de viverem como Jesus Viveu, tendo como regra de vida o Santo Evangelho. “Os religiosos tenham como regra suprema de vida o segmento de cristo, proposto no Evangelho e expresso nas constituições do próprio instituto (CI) C662
Reconhecendo o profundo amor que Deus tem por seus Consagrados, em profunda gratidão por tantos bens recebidos das mãos generosas do Criador, o Consagrado, além do louvor a Deus, se consagra ao serviço em favor do Próximo, principalmente os mais pobres.Imediatamente após a profissão de nossos irmãos e irmãs, Sua Excelência Reverendíssima, D. Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispo de Cascavel, presidiu o Santo Sacrifício da Missa em ação de graças por tal consagração a Deus. Em torno do Altar do Sacrifício, onde Jesus o “Consagrado do Pai”, se entrega livremente e se dá a cada um de nóscomo dom maior de nossa fé, nós consumamos nossa entrega a Deus e aos irmãos.
Que cada consagrado desta Obra possa ofertar ao Pai, com suas vidas, um perfeito louvor, com Jesus Cristo no Espírito Santo. Parabéns!.
Nas imagens do site http://www.ocaminho.org.br/ alguns momentos da solenidade presidida pelo ex-bispo da Diocese de Campo Mourão e atual arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos.


Ilivaldo, sem dúvidas um momento único e muito emocionante...
ResponderExcluirParabéns por mais essa iniciativa de mostrar a quem não pode assistir e participar da Profissão dos Votos e da Santa Missa, o quanto é Gratificante servir ao nosso Deus...
O trabalho da Fraternidade O Caminho dispensa maiores comentáios...
Denise Francielle
oi fui membro da fraternidade . vivi cada momento. respeitando cada regra de vida.
ResponderExcluirsai mas nao me arependo pois fiz a escolha certa no momento certo,+sofrimento passei e dificuldades tenho todos os dias maso que aprendi la dentro me seguram em deus ate hoje amo muito afrater.ainda faz parte da minha vida.