14 de dez. de 2009

WILSON "BIJU" Yurk, Celebridade, recebe o troféu "Tocando de Primeira" na Rádio Rural AM


BIJU, batizado Wilson Yurk, nascido nos campos gerais, em Palmeira (PR) e morador de Campo Mourão há 49 anos, após ter morado e e iniciado sua carreira de jogador profissional em Irati.
Biju foi homenageado sábado (12/12) com o troféu Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM sendo a mais nova celebridade do programa Tocando de Primeira, na edição 853.
E foi mais uma homenagem surpresa a esta lenda viva chamada Biju, sem ele saber de nada, com direito a muita história, amizade, reconhecimento e emoção. E como sempre escrevo e falo, "Tudo em vida, porque depois que morre não adianta nada ser nome de avenida ou de rua no cemitério"
Biju, pioneiro no futebol suíço em Campo Mourão e no Paraná, na década de 60, ao lado de Artur Kunioshi,
Roberto Braga, Roberto Galeano, João Teodoro, entre outros; Biju, do tênis de campo, responsável pela sua implantação no Clube 10 de Outubro;
Biju, grande nome da sinuca, com inúmeros títulos nas competições locais, regionais e estaduais, e até a nível nacional; Biju, dos tempos do futebol da antiga Mourãoense AERM), na década de 60, ao lado de craques como David Camargo, Chico Gordinho, Pedrão, Neuci, Nei, Babá, James, Joel Albuquerque, Luiz Carlos Klank e Catarina.
Biju, um dos fundadores da Associação Panela, de Campo Mourão, que completou 40 anos de existência em 2009. Associação Panela, que também foi homenageada no final do programa, pafa a surpresa dos pioneiros João Teodoro, Artur, Cézar e Valdemor Vigilato Júnior - na edição de amanhã, fotos e relato do evento.
Biju, na quarta-feira (02/12) recebeu importante homenagem dos Amigos da Panela - foto acima- com os dizeres Biju: "Personalidade", "Exemplo de desprendimento" e "Sabedoria".
Biju, emocionado no "Tocando de Primeira", segundos após receber o troféu "Tocando de Primeira" - ao lado de Cézar Vigilato, Artur Kunioshi, João Teodoro e Valdemor Vigilato Jr.
Na foto histórica, após o programa, na Rádio Rural AM em 12/12/2009: João Teodoro, presidente da Panela com o troféu Tocando de Primeira que a sua entidade recebeu, sendo homenageada de surpresa, Cézar Vigilato, Wilson "Biju" Yurk, Artur Kunioshi e Valdemor Vigilato Júnior.
Feliz da vida, Biju ao lado dos seus filhos Paulo e Marco Antonio
Com alguns dos seus muitos amigos, Biju comemorando a homenagem
Ao lado de familiares, tendo a natureza de fundo: foto histórica
Valeu Biju, uma homenagem justa, merecida e emocionanet, você está na história e em vida. É Celebridade do "Tocando de Primeira". Viva!

2 comentários:

  1. Eita Ilivaldo, parabéns em homenagear uma personalidade querida, um grande amigo de velhos tempos, sempre enaltecendo o esporte mourãoense. Parabéns Biju, você merece esta justa homenagem que lhe é prestada por um programa de destaque na mídia de nossa cidade. Viva.
    Abraços: PVeiga

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela excelente materia que homenageou meu sogro "seu Biju"como eu o chamo,é um excelente sogro, só faltou acrescentar isso.
    Parabens novamente e Deus te abençoe.

    feliz natal e um otimo ano novo.

    Desiree

    ResponderExcluir