22 de dez. de 2009

GINÁSIO BELIN CAROLO: assinado contrato para reformas e primeira fase será concluída até 2010


Até o final de 2010 será concluída a primeira fase das obras de reforma do ginásio Belin Carolo, o "Ginasião", em Campo Mourão, a "Capital do Centro-Oeste do Paraná", para resolver problemas de infiltração e da estrutura da obra.
O presidente da Comissão de Licitação da UTFPR - Campus Campo Mourão, Silvio Hideo Tosawa disse ontem que a reforma da parte arquitetônica será realizada após o término da primeira fase das obras, cuja previsão deve ser de 10 meses.
Esta excelente notícia no final de 2009 vem ao encontro dos anseios da comunidade, que espera ver o ginásio restaurado em 2011 para sediação de grandes eventos. Viva!
O contrato entre a UTFPR, Campus Campo Mourão e a empresa vencedora da licitação para a reforma da parte estrutural do ginasião foi assinado na manhã de ontem
(21/12) foi prestigiado pelo ex-prefeito de Campo Mourão, Renato Fernandes Silva, prefeito na época e grande mentor pela construção da obra em 1976 -veja foto abaixo) e o diretor-geral da UTFPR Campus de Campo Mourão, Narci Nogueira da Silva, ao lado da empresa vencedora e membros da UTFPR.
Doutor Renato como foi conhecido e sendo chamado ao longo dos anos, se emocionou ao entrar no ginásio e relembrar os velhos tempos. “Foi uma atitude ousada na época, mas que rendeu bons frutos, esta notícia da reforma do ginásião me fez reviver bons momentos e olhar os fatos com outros olhos, podendo saboreá-los.". - Prudentopolitano de nascimento e mourãoense de coração, Dr. Renato, advogado e prefeito de Campo Mourão na sétima legislatura entre 1973 e 1976, foi homenageado este ano no histórico sábado 6 de junho (foto abaixo) , na Rádio Rural AM com o troféu "Tocando de Primeira", passando a entrar para a Galeria das Celebridades do programa "Tocando de Primeira".
Para o diretor-geral do Campus da UTFPR em Campo Mourão, Narci Nogueira da Silva, (Foto) a assinatura do contrato para a reforma do "Ginasião" foi um momento histórico muito importante para a instituição, uma vez que a obra é aguardada com ansiedade por toda a comunidade mourãoense.
O dirigente da UTFPR ressaltou que "é uma honra poder contar com a presença do Dr. Renato neste momento tão significativo. Espero podermos participar do jogo de reinauguração do ginásio”, brincou.
No dia 14 de junho deste ano, Dr. Renato Fernandes Silva recebeu homenagem também neste BLOG sendo a Celebridade da ENTREVISTA DE DOMINGO.
Para acessar a entrevista clique em
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/06/entrevista-de-domingo-dr-renato-silva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário