15 de fev. de 2009

"Vou Tocando de Primeira", segundo Jarutais


Em 22 de novembro de 2008, o gaúcho, artista, músico e ferrenho Colorado, Luiz Carlos Jarutais, esteve no programa "Tocando de Primeira" de número 801 na Rádio Rural AM, e escreveu para o deleite deste jornalista e e de todos os meus amigos e ouvintes, uma poesia-homenagem que fez muito bem ao meu coração e provocou muita emoção.
E neste início do BLOG DO ILIVALDO DUARTE, quero na pessoa deste artista, prestar uma homenagem a todos os meu ouvintes, amigos e fãs: razões da dedicação e do entusiasmo a cada novo dia.
Obrigado Jarutais, você com o seu talento marcou o meu jornalismo. Viva!

"VOU TOCANDO DE PRIMEIRA"
Para "tocar de primeira"
Há que se ter muito talento
Pois se souber o momento
A jogada sai certeira.
E a torcida brasileira
Vai aplaudir, certamente
O fato é que a gente sente
Vibra, altera a pulsação
E é grande a emoção
E enorme o contentamento
Pois chegaste ao "oitocentos"
No rádio em Campo Mourão.
Tú és grandioso, Ilivaldo
De sobrenome Duarte
No esporte, um baluarte
Um cidadão de respaldo
Do limão se tira o caldo
Prá se fazer limonada
Ou uma caipira gelada
Ouvindo tua prosa buena
E esta tua voz serena
E a inteligencia perpicaz
Deixou tua marca, rapaz
Nas nossas manhãs morenas.
O Ilivaldo é jornalista
Um amigo a quem conclamo
Há muito tempo na COAMO
No seu trabalho é um artista
Tua empresa está na lista
Das melhores do País
E este "Palmeirense" feliz
Um radialista elegante
Vê sua cidade pujante
A bela CAMPO MOURÃO
Com tua comunicação
Fica muito mais importante.A
rádio Rural AM
A caçula mourãense
A nós, o povo, pertence
Nossa audiência, o solo treme
Junto a Rural FM
A informação é nacional
E o bloco "Internacional"
Tem hora e vez e é sem corte
Tudo, tudo sobre o esporte
Do Oiapoque até Cancún
Eu fui no "oitocentos e um"
Parabéns e boa sorte!!!
Luis Carlos Jarutais!
Que que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário