13 de jul. de 2018

PAPO DE ROTARY: Paulo Henrique Pires Hanel, Rotary CM Lago Azul

Desde 1995 em Campo Mourão, o empresário Paulo Henrique Pires Hanel é o novo presidente do Rotary Campo Mourão Lago Azul para a gestão 2018/19.  “Campo Mourão é uma cidade muito aconchegante, com boa qualidade de vida. Se fosse prefeito minhas prioridades seriam na área da saúde e educação.”
PAPO DE ROTARY COM
PAULO HENRIQUE PIRES HANEL
Desde quando está no Rotary? Estou no Rotary desde 2001, quando integrei ao Interact, com 16 anos e por ali permaneci até 2004. Depois, em 2012, fui convidado pelo amigo Ricardo Erhardt para fazer parte da família Rotary Clube de Campo Mourão Lago Azul. Entrei no Rotary porque já conhecia o trabalho desenvolvido e a vontade de ajudar o próximo e a sociedade sempre me encantou.
Quais são suas metas para este ano rotário? Ao contrário do que acontece no governo do país, no Rotary o presidente que sai sempre torce para que o que está entrando faça um trabalho ainda melhor. Minha meta é dar continuidade aos projetos anteriores e aprimorá-los, para que façamos ainda melhor e ajudar ainda mais nossa comunidade.
Quais os desafios no seu clube? Nosso clube é relativamente novo, esse ano completou 15 anos, minha meta principal é fortalecer o quadro associativo e fazer com que todos façam e vivam Rotary, como diz o lema desse ano, que “sejamos a inspiração”.
Quantos membros fundadores e atuais? Fundado em 22 de abril de 2004, atualmente somos em 36, dos quais 5 são fundadores ativos.
Como foi sua preparação para chegar a este cargo? Desde que fui eleito estou estudando e participando de treinamentos. O clube me dá suporte e a preparação é desde o primeiro dia que integrei a família Rotary.
O que é ser rotariano para você? Ser rotariano é estar preocupado com a comunidade, identificando os problemas e não medindo esforços para solucioná-los, lógico que aqueles que estão ao nosso alcance. Ser rotariano é ser companheiro.
Quem são rotarianos exemplos e por quê?Todos os  rotarianos são exemplos, afinal, todos têm sua família, sua profissão e muitas outras preocupações, mas ainda assim se empenham para realizar algo pelo próximo.
Qual a importância do Rotary na sua opinião? Nesse momento o Rotary deu um presente ao mundo, a erradicação da poliomielite, porém o Rotary atua nas mais diversas áreas.
O sentimento de ser rotariano é... Sentimento de amor ao próximo e a comunidade.
O que esperado do movimento rotário em Campo Mourão neste próximo ano? Continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido e que sejamos a inspiração.
Quais qualidades são visíveis e importantes do novo Governador Carlinhos Naves? Carlinhos é um boa praça, um cara muito motivador e inspirador, um pouco que você conversa com ele percebe o amor que ele sente por Rotary, não tenho dúvidas que fará uma gestão histórica.
Qual deve ser o comportamento do eleitor nestas próximas eleições? Vivemos uma fase onde todos têm acesso muito fácil à informação, o meu sonho é que todo eleitor informe-se sobre o candidato em que está votando, hoje todos que queiram, podem saber da índole e integridade do candidato que está votando e que na hora da escolha vote no honesto e comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário