3 de mai. de 2018

JOGO RÁPIDO COM MATEUS Leal, presidente do Black Rams Campo Mourão

O acadêmico de Psicologia na Unicampo, Mateus Leal, 22,é o presidente da
Associação Mourãoense Futebol Americano e atua na área de Recursos Humanos em Campo Mourão.
Neste domingo, 6 de maio, o Black Rams - time de futebol americano de Campo Mourão fará sua estreia ás 14 horas contra o Umuarama, no Estádio dos Amadores, que em breve espero anunciar como um novo nome em homenagem póstuma a um esportista muito conhecido na cidade.
Confira o JOGO RÁPIDO DO BLOG DO ILIVALDO com Mateus Leal e entenda um pouco desse esporte e porque mais de 50 pessoas estão com elevado astral na cidade.
Desde quando existe o futebol americano em sua vida e por quê?Mateus Leal - O Futebol americano apareceu na minha vida em 2008, foi quando eu assisti pela primeira vez um jogo da NFL, que é a Liga Norte-americana. Em seguida, procurei entender a história do esporte e regras, o que acabou fazendo eu me apaixonar.
O que mais gosta nesse esporte?
A união. No futebol americano assim como todos os outros esportes existe jogadores que se destacam, mas aqui existe o espírito de que cada jogador e posição são de extrema importância importância para a equipe.

Porque nasceu o Black Rams?
O Black Rams nasceu com a intenção de reunir um grupo de amigos para a realização da prática da modalidade na cidade. O que começou como brincadeira de final de semana começou a se estruturar e decidimos por tentar profissionalizar a idéia e criar um clube para a cidade.

O que significa esse nome?
O nome da equipe Black Rams, da tradução do inglês “Carneiro Negro”, vem da junção de dois fatores, o primeiro pelo fato da cidade já ter a cultura da utilização do carneiro, e o segundo uma associação do carneiro com seu primo ovelha, devido a famosa associação da ovelha negra como sendo algo que foge dos padrões tradicionais.
Nós somos considerados como fora dos padrões, pois somos apaixonados pela bola oval no pais da bola redonda, as vezes costumamos brincar que nascemos no pais da bola errada

O time tem tido boa repercussão junto a comunidade?Campo Mourão está comprando a idéia do time e nos apoiando com a torcida, esta lindo de ver a interação do pessoal com nossas redes sociais, estamos com cerca de 200 novos seguidores semanalmente, queremos cada vez mais contar com esse apoio.
Quantos atletas praticam esse esporte no Black Rams?
Atualmente 60 atletas assíduos e dedicados aos treinos.

Qual o objetivo do time?
A curto prazo é a participação da Copa Fronteira no segundo semestre desse ano e o Campeonato Paranaense no ano que vem.
A médio prazo é se tornar a melhor equipe do interior do Paraná. E a longo prazo se tornar uma equipe com capacidade de realizar confrontos vitoriosos contra os times da capital e os demais grandes do Brasil.

Como é esse esporte no PR e no Brasil?
No Paraná, existe um campeonato há mais de 6 anos, chamado de Paraná Bowl. Atualmente, oito equipes disputam esse campeonato, mas no Estado todo existem cerca de 15 equipes.
No Brasil, de acordo com números da Confederação Brasileira de Futebol Americano, atualmente existem 130 times, com média de 60 atletas por equipe o que dá aproximadamente 7.800 jogadores, sem contar os times ainda não federados.

O Futebol americano é uma das modalidades que mais cresce no país
Qual o futuro dele em Campo Mourão? Nossos planos são ousados, queremos levar o nome de Campo Mourão para o cenário nacional de FA, mas claro, com o apoio da torcida.

Quando acontecem os treinos?
Possuímos treinos as quartas-feiras após às 23 horas, geralmente na areia da Praça do Fórum; aos sábados, às 15 horas no bosque municipal e aos domingos, às 15 horas no estádio dos amadores.

Qual o estágio atual do time?
Estamos crescendo em ritmo acelerado, tanto em quantidade, quanto em qualidade. Apesar de 50% da equipe ser de atletas inexperientes o nível está muito alto, e é o que levaremos a prova nos próximos amistosos.

Qual é o  tempo de um jogo?
A partida de futebol americano possui quatro tempos, sendo eles quatro tempos de quinze minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário