10 de out. de 2016

CAMPO MOURÃO,69 ANOS: trajetória vitoriosa no esporte com Associação Tagliari, basquete, futsal, handebol campeão sul-americano, trabalho de base no atletismo....

O esporte educa, ensina, reforça valores, forma e transforma meninos e meninas em homens e mulheres do bem e do bom, para a vida. Nesses 69 anos de Campo Mourão, vem a lembrança muitas imagens maravilhosas e vencedoras de vários esportes - escolhi apenas algumas, pois são muitas e de difícil seleção devido a quantidade e diversidade dos títulos e histórias.
Mas como não lembrar do primeiro título mourãoense do basquete nos Jogos Abertos do Paraná sob o comando  do técnico Ademir Basso, o "Bily"; da gloriosa Associação Tagliari que até hoje é sinônimo de Campo Mourão para os quatros cantos do país; do fantástico handebol com os meninos campeões paranaenses várias vezes e das meninas com o maior título da nossa história esportiva - Campeão Sul-Americano de handebol feminino; da história vitoriosa dos 40 anos do handebol em Campo Mourão; e dos esportes individuais como o tênis de mesa e o atletismo, formando vencedores que, do anonimato em suas vilas e bairros saíram para conquistar medalhas em várias partes do Brasil, da América do Sul e do mundo.
São tantas e maravilhosas histórias de atletas e dirigentes que emociona e orgulha, e serve de referência para esta geração de novos valores do hoje para construir e comemorar um futuro próspero e vencedor, com muito trabalho, dedicação, suor e transpiração, sem perder nunca a simplicidade e a humildade. Viva o esporte mourãoense!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário