30 de ago. de 2015

LIGA DE SUCESSO com organização e competência

Encerrado o terceiro Campeonato Amador promovida pela Liga Mourãoense de Futebol presidida pelo jornalista Roberto Soares, é momento de congratulações e os dirigentes devem refletir sobre suas atitudes. 
Quando da primeira reunião da nova Liga de Futebol há três anos com os dirigentes, na época, na sede do Sport Club CM, como membro da diretoria da Liga, disse aos dirigentes: quem faz um campeonato bom ou ruim são vocês dirigentes. 
Com o final da temporada 2015, Roberto Soares, com larga experiência dentro e fora de campo, montou novamente uma boa equipe técnica e arbitragem, buscou apoio e parceria, e soube com maestria conduzir um Amadorzão 2015, de primeira. Recursos foram impetrados e julgados na letra da lei, no terceiro melhor ano da Liga Mourãoense de Futebol dos últimos dez anos. 
Mas os dirigentes precisam aprender a ler regulamento, entender e interpretá-los, e após concordar, devem colocar em prática e honrar o que assinaram. 
Infelizmente não foi isso que aconteceu com o forte Arena e até mesmo com o campeão Luiziana - Este, teve que deixar de fora do time o atacante e experiente Marcelo Peabiru, que jogou algumas partidas de forma irregular, mas quando percebeu Carlos Cézar e Cia o tiraram do time tricolor no segundo jogo contra o Peabiru. Antes tarde do que nunca. Mas bom mesmo é tirar o time de campo após o fim do Amadorzão com o dever cumprido Roberto Soares, com a certeza de que ninguém ganhou no "tapetão", e os jogos finais foram legítimos e emocionantes.
Como disse na mesma reunião há três anos o então diretor do Iretama, Carlos Garcia, a nova Liga nascia para ser uma Liga de sucesso. E Assim foi de novo em 2015, como já aconteceu em 2014 e 2014. Viva a Liga Mourãoense de Futebol, a Liga de sucesso. Parabéns Roberto Soares e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário