24 de ago. de 2015

DIEGO REIS: Retratos do Campo I

O BLOG DO ILIVALDO DUARTE posta a Semana "RETRATOS DO CAMPO" - com imagens de fotos que fazem parte da exposição organizada pelo mourãoense Diego dos Reis Pereira aberta ao público para visitação na Biblioteca Municipal em Campo Mourão.
Na imagem acima, desta segunda-feira - retrata:  Naquela casa, mora a simplicidade. Mora o amor, mora a paz, mora aquela canção que toca, suavemente, ao amanhecer. Ali mora também uma família, moram pessoas, mora união, mora amor, mora poeira, moram animais, que são criadas no quintal. As frutas estão no pomar, às árvores dão morada aos pássaros, que durante o dia dão o seu espetáculo no céu, vem para o seu repouso, e a noite vão para o descanso, merecido, após encher de encanto e beleza o azul celeste que fica acima de nós. Deus criou a natureza, nos fez, humanos, e nos deu o dever de nos respeitarmos assim mesmo, observando a limitação e o papel de cada criatura.
A Exposição de Fotos “Retratos do Campo”, de Diego Reis Pereira, está no Hall de Entrada da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (Estação da Luz), até o dia 4 de setembro. O principal objetivo do autor é levar as pessoas, principalmente às crianças e os adolescentes, a importância de melhor observar os elementos que compõem a paisagem rural de nossa cidade e também disseminar, a cada dia, a importância de se preservar o meio ambiente, para que a natureza se mantenha bela e encantadora, sem impactos que possam comprometer a sua essência. A iniciativa conta com o apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural (Fundacam), junto com a Rádio Musical FM, por meio do empresário Elói Ricardo Bonkoski; bem como a Sisgraf Artes Gráficas, por meio de Roberto Rivelino Vecchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário