16 de jul. de 2015

ASSOCIAÇÃO DOS AGRÔNOMOS DE CM COMPLETA 43 anos

Diretoria da AEACM para o próximo biênio 2015/17, tendo Neuri Dal Molin como presidente (Imagem em 15 de julho de 2015, nos 43 anos da entidade, que é a quarta mais antiga do Paraná).
Criada em 15 de julho de 1972, como uma extensão da classe no Paraná, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM), acaba de completar 43 anos de fundação. A entidade, ao longo deste período, amadureceu e ganhou ampla estrutura, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento regional e somando esforços com outras entidades, que também estão voltadas este objetivo.
As mais de quatro décadas de existência reuniu
transformações ocorridas na região, que passando de atividades extrativistas, para madeireiro, até consolidar-se como importante pólo agrícola.
Em 1993, a AEACM adquiriu personalidade jurídica própria, transformando-se em associação regional, filiada a Federação da Associação de Engenheiros Agrônomos do Paraná. Desde então, a entidade passou a aglutinar a categoria agronômica na região, participando ativamente de todas as discussões que precederam a introdução de novas tecnologias, como correção e conservação do solo; plantio direto; rotação de culturas; manejo integrado de pragas; equilíbrio da fertilidade do solo e diversas outras que resultaram numa melhor sustentabilidade do processo de produção agrícola regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário