29 de nov. de 2013

O INÍCIO DE ROSÂNGELA Kock no voleibol em CM

A professora de Educação Física e apaixonada pelo voleibol,Rosângela Maria Pombo Kock faz aniversário hoije (29) e o BLOG lembra umpouco do seu início no voleibol. 
Filha de Maria de Melo Pombo e Antônio Pombo Neto, nasceu em Jaguapitã (PR) às 3h45min do dia 29 de novembro de 1962 (quinta-feira). "Como diz a minha mãe “em uma bela madrugada da primavera”. Vim para a Região de Campo Mourão em junho de 1967, onde morei até o ano de 1970 em um sítio próximo às Thermas de Jurema “antiga água quente”. Passei a morar com meus avôs paternos para estudar no atual Colégio Estadual Dom Bosco, onde fiz do primário até a 6ª série, e terminei o ensino fundamental e médio no atual Colégio Estadual de Campo Mourão."
Em 1985 depois dos Jogos Abertos de Campo Mourão 
 cinco meninas do Colégio Estadual de Campo Mourão e do Instituto Santa Cruz, se reuniram e pediram para que ela desse treinos de voleibol. "Como não tinha local, começamos no ano de 1986 os treinamentos na rua em frente da minha casa, com uma única bola. Após alguns meses de treinamento o pai da Lisliane Tagliari nos cedeu a quadra para treinamento, e o pai da Carla Angheben nos patrocinou com cinco bolas. 
Na foto à direita, as Atletas que começaram o voleibol mourãoense: Denise Dal´Pizzol, Lisliane Tagliari, Carla Angheben, Juliana Koprecher, Denise Yurasseck e Rosângela Pombo – técnica que treina va para completar a equipe.
Em 1986 ela participou pela primeira vez como técnica dos Jogos Colegiais do Paraná – Fase Municipal pelo Colégio Estadual Jaelson Biácio do distrito de Piquirivaí, classificando a equipe para a regional em Umuarama.
Parabéns Rosângela Pombo Kock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário