13 de abr. de 2012

PLANTÃO DO BLOG 3: Santa Cruz cai de ritmo e perde em Campo Mourão

O Santa Cruz/Corinthians abriu o giro por quadras paranaenses pela Copa Brasil Sul de Basquete com derrota. A equipe santa-cruzense fez um bom primeiro quarto diante do Campo Mourão, no ginásio JK, mas não manteve o ritmo e perdeu por 91 a 73, na noite desta sexta-feira, em Campo Mourão. Com a derrota, o Santa Cruz segue fora da zona de classificação, com 9 pontos e para não ficar em situação delicada na briga por uma vaga no G4, é obrigado a ganhar do Maringá, neste sábado (14), às 17h,no ginásio Chico Neto, em Maringá, enquanto o Campo Mourão pega o Bira de Lajeado, novamente em seu ginásio.
O jogo - Apesar do nervosísmo inicial, o time comandado pelo técnico Athos Calderaro começou a partida mostrando que queria retornar a Santa Cruz do Sul com uma vitória na bagagem e fechou o primeiro período em 22 a 17, com boa defesa e bom aproveitamento ofensivo.
Apoiado pela torcida, o Campo Mourão despertou no segundo quarto. Sem o mesmo fôlego do início, o Santa Cruz/Corinthians tentava parar as investidas do adversário, mas errou demais no sistema defensivo. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 41 a 32.
No terceiro quarto, o Santa Cruz voltou a mostrar suas limitações na marcação e permitiu que o time paranaense fizesse 21 a 20, com tranquilidade. À beira da quadra, o técnico Calderaro se desesperava com os erros do time, que via o adversário dominar a partida. A bronca não fez nenhum efeito. A equipe de Campo Mourão foi para o último quarto com vantagem de dez pontos.
Com boa vantagem no placar, Campo Mourão tirou proveito do desespero do Santa Cruz/Corinthians, que chegou a reduzir a diferença, mas não teve forças e qualidade técnica para reverter o placar. Com menos de quatro minutos para o final do jogo, o Campo Mourão colocou 16 pontos de vantagem (78 a 62), vantagem que foi administrada muito bem pela equipe paranaense, que fechou o placar em 91 a 73.
"Sabíamos da qualidade do time paranaense e de seus bons jogadores. O Santa Cruz fez uma partida irregular", disse o técnico Athos Calderaro, que lamentou a queda de ritmo. "Quando voltamos para a partida, a diferença já era muito grande e não tivemos tempo para virar".
Site gaz.com.br do grupo Gazeta de Santa Cruz do Sul
Foto: Ilivaldo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário