12 de abr. de 2012

NÃO SE ABALE COM AS CRÍTICAS, com o medo e as tentações

Enche-me, Senhor, com Teu Espírito, abre meus ouvidos para que eu possa escutar a Tua Palavra, abra minha boca para que proclame a Tua Palavra. Vem, Espírito Santo, enche nossos corações de amor, amor por Tua Palavra.

Como é bom começar o dia com a Palavra, que traz a vitória final. Ela vem nos revelar um mistério que, apesar de estar diante de nossos olhos, nós não conseguimos compreender totalmente. É como a morte que ainda é um mistério em nossas vidas porque não passamos por ela, mas sabemos que um dia ela acontecerá, sabemos que um dia Deus virá de maneira gloriosa para nos salvar.
Com a vinda do Senhor, os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados. A ressurreição chegará para todos como um milagre e, quando isso se concretizar, a missão terá se cumprido.
Não podemos deixar que nossa fé se abale, que a morte que nos leva ao pecado se perpetue em nossa vida. Temos que pensar que a Morte de Jesus aconteceu para que conquistássemos a vitória de Sua Ressurreição, e essa vitória trava a morte em nossas vidas. A morte já não existe mais, porque a vitória alcançada na cruz e na ressurreição já a retirou de nossa existência.
Agora está na hora de darmos graças a essa ressurreição, de nos convertermos e crermos na vitória de Jesus em nossa vida. Quem crê em Jesus experimenta essa força de ressurreição. Portanto, sejamos firmes e inabaláveis. As fadigas virão com as tribulações, com a falta de paciência com o outro e com nós mesmos. O cansaço virá para nos atormentar, mas precisamos ter fé e persistir, pois o Senhor prepara o melhor para nós. Precisamos ter paciência com Deus porque o tempo do Senhor não é o nosso tempo.
Deus Pai nos ama tanto que não permite que nada seja feito com pressa e de qualquer jeito em nossa vida. Ele nos dá o melhor e para isso temos que esperar e não deixar que o cansaço nos atinja.
Fique firme e avance em passos firmes na obra do Senhor, pois ela é a sua vida. Não se abale com as críticas, com o medo e as tentações, pois é nessa obra que seremos restaurados e nos tornaremos imagem e semelhança de Deus.
Quando Deus quer sejamos firmes e nós tomamos posse desse desejo, ninguém pode contra nós. Jesus é a nossa vitória! Não existe ressurreição sem paixão, nem paixão sem ressurreição. A morte de Jesus Cristo não terminou na cruz, assim como nossa vida não terminará no sofrimento.
Nesta manhã Jesus Ressuscitado nos diz que Sua Morte foi necessária para nos salvar do pecado que nos matava, Sua ressurreição nos trouxe uma nova vida. Quem crê experimenta pela fé essa nova vida. Graças sejam dadas a Deus que nos deu a vitória em Jesus Cristo! Tome posse dessa nova vida, siga inabalável e creia que nenhum cansaço será em vão.
Márcio Mendes - Missionário da Comunidade Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário