5 de dez. de 2011

ACADEMIA DE LETRAS DE CAMPO MOURÃO EM AÇÃO: Augusto Carneiro é Associado Honorário


O ex-vereador e ex-deputado Augusto de Oliveira Carneiro foi homenageado no último dia 26 de novembro pela Academia Mourãoense de Letras em sessão solene com o título de Associado Honorário. Carneiro, sempre eloquente, bom papo e com uma inteligência que faz com que esteja rodeado de comapanheiros, teve participação importante no processo de fundação da Academia Mourãoense de Letras em 2001.
O evento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello.
Tive a honra juntamente com o confrade João Maria de Lara de conduzir a ilustre Celebridade até a mesa de honra.

Augusto de Oliveira Carneiro teve participação no processo de fundação da Academia Mourãoense de Letras em 2001.
Um pouco da história - Natural de Reserva (PR), Augusto Carneiro nasceu em 29 de Abril de 1936. Casado com Maria do Carmo Caldas Carneiro, Augusto Carneiro tem três filhos: Maurício, Mauro e Augusto.
Vereador no Município de Campo Mourão, representando o então Distrito Administrativo de Farol por duas Legislaturas, de 1963 a 1972, tendo sido alternadamente eleito como Secretário e Presidente da Câmara.

Augusto de Oliveira Carneiro foi eleito Deputado Estadual por três Legislaturas (1974/1978, 1979/1983, 1983/1987). Foi escolhido para presidir a Legião Brasileira de Assistência – LBA, no Estado do Paraná e foi candidato a vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário