23 de jun. de 2011

SANTOS, tricampeão da Libertadores!

Com o estádio do Pacaembu lotado, o Santos conquistou o tricampeoanato ada Libertadores da Améric a ao vencer na noite de ontem o Penharol do Urugaui, por 2 a 1 e agora vai ao Japão em dezembro luatar pelo Mundial.
Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América.
O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).
A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.
O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

Com informações do site Globo Esporte

2 comentários:

  1. Bela noite no Pacaembu.Sou santista e estou feliz, mas acredito que todos os brasileiros se orgulharam com a partida de ontem e da grande participação do Pelé na comemoração.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o Santos,realmente o melhor time brasileiro da atualidade,pena que o time não tenha uma torcida a altura,é inadmissível um clube com a história santista ter uma média de público tão baixa ao longo dos anos,é inadmissível Neymar,Ganso e cia jogarem para 6 mil pessoas assim como foi na geração anterior de Robinho e Diego.
    Já está na hora dos santistas fazerem como os corintianos,palmeirenses e gremistas...apoiarem o time em todos os momentos,independente de campeonato.É isso.

    ResponderExcluir