28 de jun. de 2011

FUTSAL: Mas, o que valeu esta primeira etapa da Chave Ouro do Paranaense 2011?



Com os três times paranaenses disputando a Liga Nacional de Futsal 2011, em arbitral no início do ano dirigentes do Umuarama, Marechal e Cascavel propuseram em cima da hora, no dia do Congresso Técnico a mudança no regulamento para atender seus interesses.

E mesmo sem unanimidade, a Federação Paranaense (FPFS) homologou a decisão que foi contestada no Tribunal, mas não alterada.

E após semanas sem os grandes e favoritos do nosso futsal o que se viu foi um certame oneroso que não chamou a atenção como nos anos anteriores, já que beneficiará somente o campeão com o título da primeira etapa e isenção de taxas em 2012.

E agora, após escassez de recursos e campanha pífia, o Cianorte desistiu e a competição não terá mais 16 equipes na etapa mais importante. E diante disso, a FPFS havia marcado reunião emergencial para hoje em Cascavel para discutir uma possível mudança no regulamento. Mas, Wilson Bibiano em seu BLOG informa que esta reunião que mudaria a segunda parte do certame, que estava previsto para ter dois grupos de oito times cada, caindo o último de cada grupo para a segunda divisão não seria mais realizada, em função da falta de unanimidade das equipes.

Se uma equipe não concorda, então porque esta tabela da primeira etapa foi aprovada?

E quais os benefícios conquistados pelo time mourãoense nesta etapa?

Espaço aberto para sua opinião no nosso BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário