23 de abr. de 2011

VEXAME NA VILA:Paraná Clube empata com Arapongas e é rebaixado no Paranaense




Com o empate em 2 a 2 com o Arapongas e a vitória do Paranavaí sobre o Rio Branco na tarde de hoje, o Paraná Clube cai para a "Segundona" e vai disputar a Divisão de Acesso em 2012 no futebol paranaense.
Fundado em 1989, o Paraná Clube foi uma grande potência
no início conquistando seis títulos estaduais. Em apenas dez anos de vida ganhou projeção nacional ao conquistar a Série B do ano de 1992 chegando à Primeira Divisão do futebol brasileiro em 1993.
Após novas quedas para a Série B do Nacional, o Tricolor vive hoje o seu pior momento de sua história no ano da "revolução" e está rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

No fim do jogo, alguns torcedores tentaram invadir o gramado da Vila Capanema, mas a polícia conseguiu afastar os torcedores. Alguns deles, chegaram a lançar bombas caseiras no setor Curva Norte.
O presidente Aquilino Romani falou sobre o rebaixamanto paranista. "Temos vergonha, mas estamos assumindo uma conta que ficou do passado", disse o dirigente que também reclamou da torcida, dizendo que poucos ajudam a injetar recursos no clube.

Nota do BLOG: quem diria que um dia o glorioso Paraná Clube seria rebaixado em um campeonato que é apenas regular e distante de estar entre os melhores do Brasil. É o caminho para o fim do Paraná Clube no futebol, e voltar como muitos torcedores querem: que ele seja forte como clube e não como uma associação, agremiação futebolística. O fato é que o Paraná Clube caiu no Paranaense e tem tudo para ser uma das apostas de queda também na série B do Brasileirão 2011. Irá perder muito com esta derrocada toda, e no ano que vem terá que jogar em gramados ruins e adversários "sofríveis" tecnicamente pelo interior. Lamentável! Mas uma coisa é certa, o Paraná Clube não caiu no empate de hoje e nem nos últimos jogos. O time paranista caiu bem antes disso tudo.Fonte: Gazeta do Povo, Rádio Banda B e Paraná On line.

Um comentário:

  1. Bem feito,o Paraná Clube é uma instituição que parou nos anos 90,a torcida o abandonou faz tempo,as diretorias com suas administrações péssimas lesaram esse que já foi um grande clube.
    O tempo é o senhor da razão.

    ResponderExcluir