27 de abr. de 2011

EM FAROL, DINA Cardoso irá implantar ensino religioso no ensino fundamental



A prefeita de Farol, Dina Cardoso anunciou que as escolas da rede pública municipal do seu município irão ofertar a disciplina de Ensino Religioso, conforme compromisso público assumido através do programa de governo Farol Melhor para Todos.

O Programa que será denominado de “Deus na Escola” será lançado durante as festividades de aniversário de 18 anos que serão comemorados de 22 à 26 de junho na 7ª Expofar – Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Farol.
Segundo a prefeita Dina Cardoso, será editada uma cartilha individual para cada aluno, inicialmente, estudantes matriculados nas terceiras e quartas-séries, sob o título: “ DEUS NA ESCOLA: AMOR, FAMÍLIA, FÉ E VIDA!”.
Na apresentação do programa Deus na Escola
, Dina Cardoso descreve que “ Com o lançamento do Programa curricular de matricula facultativa e de natureza interconfessional, “DEUS NA ESCOLA” o Município, através da secretaria de educação e cultura, cumpre mais um dos compromissos assumidos com a comunidade através do programa de governo Farol Melhor para Todos.
A vida moderna, com todas as suas facilidades e dificuldades, vêm preenchendo tanto o tempo e a vida do ser humano, que pouco espaço lhe resta para a busca dos valores mais nobres do espírito, tais como ética, justiça, disciplina, honestidade, solidariedade, verdade e outros semelhantes. Esses valores, no entanto, representam o suporte imprescindível para o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada e mais feliz.
Em Farol DEUS está NA ESCOLA, no AMOR, na FAMÍLIA, na FÉ e na VIDA.
DEUS ESTÁ CONOSCO!”,
concluiu a prefeita de Farol DINA CARDOSO ao afirmar à coletividade local “Não vá dormir pensando que uma idéia é impossível, pois você pode ser acordado pelo barulho de alguém que a executa”.

Um comentário:

  1. Imprescindível, que não direcionem as crianças para nenhuma religião, a fim de não contrariar a crença dos pais dessas crianças.

    ResponderExcluir