16 de jun. de 2010

HOJE NO TEATRO MUNICIPAL tem lançamento oficial do Projeto Viva a Leitura em CM


A Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam, a Comunidade dos Municipíos da Região-Comcam, e a Regional 12 de Cultura lançam hoje às 19h30, no Teatro Municipal de Campo Mourão, a cerimônia oficial de Lançamento do Projeto Viva a Leitura.
O Projeto, é o resultado de convênio firmado com a Secretaria do Livro e Leitura do Ministério da Cultura, tem o objetivo formar uma rede de Contadores de História que promovam o acesso aos bens culturais, desenvolvam o gosto e a prática da leitura e estimulem a inclusão cultural dos munícipes da Comcam.
Os investimentos no Projeto “Viva a Leitura” chegam a R$420.000,00. Para o evento estão confirmadas presenças de autoridades locais, regionais, do deputado federal Ângelo Vanhoni – incentivador e defensor do Projeto junto ao MinC, além de Fabiano dos Santos Piuba – diretor da Secretaria de Livro e Leitura do Ministério da Cultura.
No ultimo final de semana a secretária de cultura de Campo Mourão, Sonia Singer esteve em Brasília com gestores culturais de todo Brasil que também vão ser beneficiados com o Projeto, ultimando detalhes do convenio e trocando informações sobre as formas de condução das diversas ações previstas no “Viva a Leitura”.
Na foot, Sonia Singer e o Ministro Juca Ferreira (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário