28 de set. de 2009

HOMENAGEM: Profª Eliane, uma "guerreira"


Eliane Alves da Silva, descanse em Paz! Saudades dos familiares, amigos, colegas de trabalho, conhecidos e anônimos das áreas de Educação e Esporte em Campo Mourão. A Educação e o Esporte perdeu uma jovem mulher de apenas 42 anos. Uma mulher empreendedora, alegre e de bem com a vida. Uma mulher dinâmica, digna e altamente compromissada com os trabalhos de orientação pedagógica na educação, atualmente na Escola Municipal Urupês - onde tive o privilégio de estudar os primeiros anos da minha vida escolar. Uma Escola que, há alguns anos vem se destacando também na iniciação esportiva com a criação da Escolinha de Futsal Urupês reunindo dezenas de meninos na prática do esporte e da cidadania, sob o dinamismo da sua diretora, a professora Elza Maria Campana - na foto abaixo, ao lado da professora Eliane - sua grande força neste projeto- na Taça Paraná Sub-11 este ano na AABB, em Curitiba.
"A Eliane era uma irmã para mim, convivia com ela havia 10 anos, fizemos muitos cursos juntas e ela representava muito aqui na Escola e na comunidade. A imagem que fica da mulher, mãe, professora e cidadã Eliane é de uma guerreira, que fazia tudo com muita alegria e amor, totalmente compromissada com tudo o que fazia. Deixa uma lacuna na educação e no esporte", disse a professora Elza Campana, na noite de ontem, a este blogueiro jornalista.
O Esporte perde aquela pessoa que cuidava dos detalhes, não aparecia muito e ficava longe dos holofotes, mas tinha uma grande importância na organização e sucessos dos eventos coordenados pelos professores Rinaldo "Gordo" Silva, seu marido, e também o Ronaldinho.
Eliane fazia o papel, juntamente com a professora Elza, de mãe dos atletas, a quem eram confiados sua orientação quando das viagens para os campeonatos de futsal fora de Campo Mourão.
Alguém que viveu, ajudou e lutou muito para a transformação da simples quadra da sua Escola em um ginásio de esportes, para a alegria de todos da família Urupês. Viva!
E quem sabe, se os dispositivos legais permitirem, o ginásio da Escola Municipal Urupês possa vir a ser chamado de Ginásio de Esportes Professora Eliane Silva. Quem sabe! Fica a sugestão para homenagear uma pessoa guerreira, que será lembrada para sempre.
Na foto abaixo, a equipe de futsal que representou Campo Mourão em maio na Capital do Estado na Taça Paraná Sub-11, na AABB - um dos muitos eventos e viagens da qual a Eliane participou.
Descanse em paz Eliane! Força família, amigos e colegas, pois como diz a letra de uma música "O tempo de Deus é pra sempre, eu vou viver, a Vida é eterna. Eu vou viver!"

E no link abaixo, uma foto de Eliane e seu marido, por ocasião do Dia dos namorados.
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/06/papo-de-paixao-o-dia-dos-namorados.html

5 comentários:

  1. Obrigado Eliane ...

    Você foi a mãe de nossos meninos que viajaram para os campeonatos, você nos representou com força e dedicação.. Vai com Deus.. Te amamos muito..

    Cleso, Pedrina e Lucas...

    ResponderExcluir
  2. ObrigadoO pelA HOMENAGEM feita por vce !


    e q a lembrança dela fike em nossos ♥coraçoes♥

    bjoos janine Silva,Felipe matheus!!

    ResponderExcluir
  3. Um grande exemplo de Mulher, de Amiga, de Educadora e principalmente de Esposa e Mãe...

    Descanse em Paz...

    Vai fazer muita Falta!!!

    Denise, Luci e Adir...

    ResponderExcluir
  4. Eliane Linda maravilhosa Guerreira, em seu rosto brilhava seu sorriso a onde quer que estava, mulher de fibra, acima de tudo Mãe especial esposa presente, amiga dos gritos da torcida, aquela que jamais vai ser esquecida. Amo vc minha amiga! Tenho a plena certeza que vc minha amiga fez a sua passagem aqui e despertou mais que alegria, fez de muitas crianças alguem e de muitos jovens como eu se sentir mais alguem!

    Descanse nos braços do nosso Senhor, e que Deus venha abençoar sua familiaaa hj agora e sempre


    Andressa Lima De Brida

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha muito contato com a Eliane mas sempre a admirei de longe. Quando meu filho ainda praticava o futsal na escolinha do Ronaldo, eu sempre a via acompanhando as crianças nos campeonatos. Quanto carinho e atenção ela dedicava às crianças. Eu sempre a via carregando as bolsas com os uniformes dos atletas. Foi uma perda muito grande.
    Descanse em paz e que Deus dê muita força para sua família neste momento difícil.
    Geni Suetomi (mãe do Guilherme do Tênis de Mesa).

    ResponderExcluir