26 de jun. de 2009

PAPO DE ROTARY V com Roberta Lopes, do "Lago Azul"


"PAPO DE ROTARY" foi a série iniciada na segunda-feira (22/06) neste BLOG apresentando os novos presidentes dos cinco clubes de serviços rotarianos em Campo Mourão, que serão empossados oficialmente na noite de hoje com a presença de José Claudinei Rocco, de Cianorte, governador do Distrito 4630.
Na segunda-feira, Antonio César Marini, do Rotary Verdes Campos; na terça-feira David Camargo, do Rotary Gralha Azul; Gilberto Guarido, do Rotary Araucária na quarta-feira; ontem Antonio Carlos Cardoso, do Rotary Campo Mourão e hoje Roberta Barco Lopes, do Rotary Lago Azul.
Conheça um pouco mais sobre o Rotary em Campo Mourão. Boa leitura!
Sou Roberta Barco Lopes, presidente do Rotary Lago Azul na gestão 2009/2010, nascida em Peabiru, vim morar em Campo Mourão aos cinco anos de idade. Sou advogada desde 1999, possuo escritório em Campo Mourão, atualmente presto assessoria jurídica ao Município de Roncador e a Comcam.
Ser rotariana foi uma das coisas maravilhosas que aconteceu em minha vida, pois o ideal de servir se realiza através do companheirismo e das causas humanitárias em especial as amizades conquistadas.
O Rotary Lago Azul foi reconhecido pelo Rotary Internacional em 22 de abril de 2004, tendo como clube padrinho o Rotary Gralha Azul. Sou uma das sócias fundadoras, meu padrinho é Ademir Tironi do Rotary Gralha Azul. O nosso quadro social é composto por 17 rotarianos dos mais diversos segmentos profissionais da cidade.
Nossas atividades são diversas, mas recentemente realizamos uma promoção que gerou recursos para o Lar da Dona Jacira. Ano passado o clube foi responsável pelo plantio de centenas de árvores no Parque das Torres e a três anos fazemos o natal das crianças do CEDUS. Apesar de sermos o clube mais novo realizamos diversas ações comunitárias nestes cincos anos de existência do Rotary Lago Azul.
Na gestão 2009/2010 estarei sucedendo o companheiro Márcio Chiroli. Nossos desafios são vários. O primeiro, talvez maior, é solidificar a imagem do Rotary Campo Mourão Lago Azul na comunidade. Apoiar os programas de juventude de Rotary, como Rotaract e Interact. Apesar do pouco tempo de existência nosso clube fundou recentemente o Interact Campo Mourão Edemilson Zarpelon.
Prioridades a número um do Rotary Internacional e nossa é erradicar a poliomielite. Com o desafio do Rotary de levantar fundos podemos ajudar a providenciar os recursos para finalizar este trabalho tão essencial à humanidade e cumprir este desafio ao mundo.
Nosso clube é pequeno, mas trabalhamos pensando na qualidade e não na quantidade. O Rotary em Campo Mourão completou neste ano 40 anos. Tivemos avanços significativos nos últimos anos com a fundação do Rotary Verdes Campos e Araucária, Rotaract Universitário e do Interact Campo Mourão e do Interact Edemilson Zarpelon.
O movimento Rotary em Campo Mourão sempre esteve à frente das principais campanhas da cidade. Es teve liderando, por exemplo, a criação da faculdade. Fez a construção de casas populares e sempre procurou dar auxilio a entidades assistenciais. Enfim, o Rotary em Campo Mourão foi e sempre será um agente fundamental na melhoria e desenvolvimento de nossa cidade.

Amigos leitores do BLOG: venham participar do Rotary.

NOTA DO BLOG: obrigado aos presidentes que tomam posse hoje pela confiança e respeito com os nossos amigos leitores na participação do PAPO DE ROTARY. Essa iniciativa será concluída no domingo com a participação do governador do Distrito 4630 José Claudinei Rocco na ENTREVISTA DE DOMINGO.

Um comentário:

  1. Alberto Barbosa - Pres 2007/200828 de junho de 2009 às 22:28

    Parabéns Ilivaldo pela iniciativa, assim a população pode conhecer um pouco mais de Rotary.
    Roberta, o seu sucesso neste ano Rotário será o nosso sucesso também, então estaremos juntos.

    ResponderExcluir