21 de jun. de 2009

Il Brasile dà spettacolo Italia travolta e fuori


Il Brasile dà spettacolo Italia travolta e fuori.
Este foi o título da versão on line do jornal italiano La Gazzetta Dello Sport logo após a vitoria espetacular do Brasil na noite de hoje na África do Sul sobre a Iália por 3 a 0 com dois gols de Luis Fabiano.
Veja abaixo, a capa da edição do jornal italiano resumindo a frustração da imprensa e da torcida italiana, no dia em que os brasileiros comemoraram 39 anos da conquista do tricampeonato mundial, em 1970, no Mèxico, quando a seleção canarinho goleou a azzurra por 4 a 1.
Na matéria do repórter italiano, Riccardo Pratesiio para La Gazzetta Dello Sport, os italianos se curvam diante da excelente apresentação brasileira culminan do com a eliminação da Itália, que a grande maioria apontava que ficaria no mínimo em segundo lugar no grupo B.
"A Itália volta à África do Sul com a segunda derrota das Copa das Confederações, um castigo, ao invés de eliminação. Em verde e outro de Dunga, espectacular azul .... Mas além de tudo, o Brasil deu a noite ruidosos adeptos e espectadores de Loftus Stadium em Pretória um tratado de futebol de bater palmas. A possível, até provável, final com a Espanha seria a lamber o seu bigode.
O Brasil é o melhor que pode na posse de bola, mas perdemos por 3 a 0. E saímos da Copa das Confederações com a cabeça baixa, detidos e esmagado por um grande Brasil. "
Confira a matéria na íntegra no site:
As fotos desta notícia são do site do jornal La Gazzetta Dello Sport

Na quinta-feira, o Brasil enfrenta a África do Sul, e no dia anterior, os EUA que venceram o Egito e terminaram como segundo do grupo jogam contra os espanhóis.
Itália no chão – diz a manchete da versão on-line do jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, informando que seleção brasileira deu um golpe duríssimo na Azzurra

Um comentário:

  1. Bruno Blach - Volta Redonda RJ23 de junho de 2009 às 10:39

    Pois é, já está virando rotina ganar da Itália atual campeã do mundo. Estamos no caminho certo.
    Agora é passar pela África do Sul e sonar com a espanha.

    ResponderExcluir