12 de jun. de 2009

DR. RENATO e a homenagem do Tocando de Primeira

O prudentopolitano de nascimento e mourãoense de coração, Renato Fernandes Silva, advogado e prefeito de Campo Mourão na sétima legislatura entre 1973 e 1976, foi homenageado no sábado, 6 de junho, com o troféu "Tocando de Primeira", na rádio Rural AM. Ele foi entrevistado pelo jornalista e apresentador do programa Ilivaldo Duarte, juntamente com o seu filho Renato Fernandes Silva Júnior, o "Renatinho", o empresário Angelo Versi Sequinel e o diretor eleito da UTFPR, Narci Nogueira da Silva.
Na foto, pai e filho após a entrega da homenagem-surpresa com as participações ilustres e ao vivo, direto de Curitiba, da sua neta Renatao e do ex-prefeito mourãoense Dr. Milton Luiz Pereira, e também do Dr. ìris Mazuchetti - ex-prefeito colega de gestão 1973/76.
GINASIÃO - O assunto que motivou a homenagem e levou Dr. Renato ao programa Tocando de Primeira de número 826 foi a retomada pela UTFPR do ginásio Belin Carolo, o "ginasião" - na foto abaixo do album e BLOG do historiador Pedro da Veiga- com a participação de Versi Sequinel - contador na época que lavrou a escritura da doação do terreno da família Carolo para o Município- e do novo diretor da UTFPR, Narci Silva que, entusiasmado com a homenagem e os recursos liberados da ordem de mais de um milhão de reais prometeu dar celeridade e dinamismo as reformas desta que é uma das mais belas obras arquitetônicas do nosso Paraná. Uma obra que foi ousada, sonhada e concretizada na década de 1970..
A obra - foto da época da sua construção - foi erguida em 18 meses e inaugurada em janeiro de 1977, em forma de leque, com uma estruturação compactada de ferro e cimento, interligando ao alicerce e cobertura, executada na época pela Codusa, sob a responsabilidade do engenheiro Élio Rodrigues de Mattos e projeto assinado pelo renomado arquiteto Léo de Judá Barbosa.
EXEMPLO - Postarei brevemente as palavras na íntegra proferidas pelo Dr. Milton Luiz Pereira sobre a austeridade e a competência adminsitrativa do Dr. Renato Fernandes Silva, que emocionado e feliz agradeceu a homenagem dizendo não ser merecedor da referida distinção. "ESte programa e este momento entra definitivamente como um marco, surpreendente e inesquecível em minha vida. Este troféu enriquece o meu patrimônio e o melhor patrimônio é o moral, que é inabalável e ninguém rouba de você."
Na foto abaixo, os participantes do Tocando de Primeira, edição 826, no histórico sábado de 6 de junho de 2009, outorgando ao Dr. Renato, o troféu que o coloca como a mais nova celebridade mourãoense na Rádio Rural AM.

Narci, Ilivaldo, Dr. Renato, Renatinho e Verci Sequinel

Um comentário:

  1. Parabéns Ilivaldo, pela homenagem prestada ao Dr. Renato Fernandes Silva, homem probo, e foi um administrador íntegro de nosso município, Prefeito na gestão de 01/01/1973 a 31/01/1977, da qual tive a honra e o privilégio de participar como seu assessor.
    Como é bom ser lembrado. Outros nomes que se encontram no anonimato e que muito fizeram por Campo Mourão, devem ser ouvidos resgatando-se suas memórias, com justas homenagens, divulgando-se os feitos de gente pioneira que trabalharam para o profícuo desenvolvimento de nossa cidade, projetando-a no cenário paranaense.
    Estou coletando material para a edição de um novo livro, narrando os feitos dessa brava gente pioneira de Campo Mourão, dando continuidade ao livro já lançado "CAMPO MOURÃO-Centro do Progresso" - já tenho um vasto acervo, de relatos e fotos antigas e conto com a colaboração daqueles que possuam em seus arquivos, álbuns fotográficos ou até mesmo no "bau", relíquias que possam ser divulgadas para conhecimento dos nossos munícipes e de nossos pósteros. Muitas pessoas tem material desse naipe mas tem medo de emprestar com receio de se perder e deixa entre suas coisas e fatalmente, um dia se perderá - estampando-se nas páginas de um livro: narrativas de acontecimentos históricos, documentos e fotos antigas ficarão perene, sempre na lembrança para conhecimento e pesquisas de gerações futuras.
    Deixo aqui endereço para contato:
    E-mail: pedrodaveiga@gmail.com
    Residência: R. Vereador Carlos Stalman, 372
    Conjunto Residencial Piacentini
    87308-510 - Campo Mourão - Paraná
    Blog: pedrodaveiga.blogspot.com
    Abraços: Pedro da Veiga
    Fone: (44) 3525.7611

    ResponderExcluir