23 de jun. de 2026

MÁRCIA TOMADON, a primeira atleta mourãoense a disputar um Jogos Pan-Americanos na história

Graduada em Educação Física, Márcia Regina Tomadon Moreira, astorguense de nascimento e mourãoense de coração, atuou durante muitos anos como dirigente na Fundação de Esportes de Campo Mourão e faz parte do seleto grupo de dirigentes da Paraná Esporte. Na cidade do coração, conquistou muitas amizades, respeito, títulos no handebol, sua grande paixão.

Márcia, foi a primeira atleta mourãoense a disputar uma edição dos Jogos Pan-Americano, no ano de 1987 na cidade de Indianapólis (EUA). E destaca o título de Campeão Sul-Americano de Handebol em 1987, como o mais importante da sua carreira, quando no ginásio Belin Carolo lotado derrotou a forte equipe de Cambé.

"Minha primeira competição foi em 1977, na cidade de Toledo, nos Jogos Estudantis do Paraná e a minha última  foi nos Jap´s de 2004. Marquei muitos gols, mas não contei e não sei dizer quantas vezes balancei as redes adversárias. Mas o melhor time que joguei foi o do Sul-Americano de Handebol, que era muito forte. com a Gika no gol, Neiva, Marlene, Vânia, Silvana, Luciane e eu."

Em  7 de fevereiro de 2002, Márcia recebeu juntamente com os desportistas Sérgio Ueda, Carolina Novack e Silvana Casali, o título de Mérito Desportivo, outorgado pela Câmara de Vereadores em sessão solene que lotou o auditório do Sesc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO OS PAÍSES são conhecidos