O conhecido professor, técnico mourãoense e atual supervisor Beto Souza, comemora aniversário e colhe os bons frutos de uma vida dedicada ao esporte, com relacionamento, competência aliada a responsabilidade para a gestão no Campo Mourão Futsal. Na imagem acima ele está com vários atletas na Escada da Fama do Rádio Brasileiro, após participar com o jornalista Ilivaldo Duarte, do programa Tocando de Primeira na Rádio Colmeia, ainda quando os estúdios eram no edifício Antares, na Capitão Indio Bandeira. Junto como Beto estavam os garotos bons de bola Marcelinho e Felipinho, que hoje jogam e brilham no futsal do exterior.Há três anos ele aceitou o convite do Campo Mourão Futsal e veio para atuar em importante área e dar sua colaboração ao projeto, que está completando 10 anos.
Com a experiência de quem já atuou como atleta e dirigente, e muitos títulos em sua carreira, Beto se emociona ao ver imagens antigas do seu inicio ainda bem jovem no futsal, e do fato de ter sido técnico do sub- 17 e da Seleção dos Jogos da Juventude de Campo Mourão de 2000 a 2017.
Também foi técnico da equipe principal de Campo Mourão na Série Ouro do Paranaense entre as temporadas de 2005 e 2010, e preparador físico da equipe em 2005, e de 2011 a 2013.
Na sua volta e três anos como supervisor, ele reputa como melhores momentos os vividos em 2025 quando o time do Centro-Oeste do Paraná foi vice-campeão paranaense e ficou entre os quatro melhores da Liga Nacional.
Como profissional conceituado, de personalidade forte com determinação e entrega grande, além de ser bem-relacionado, relembro o que ele disse em fevereiro de 2023, na sua chegada após temporada longe de Campo Mourão: “O desafio é do tamanho do prazer de estar de volta a modalidade que me projetou profissionalmente. Formamos uma grande equipe e teremos os principais adversários do Estado e do Brasil, mas com o trabalho em conjunto da diretoria, comissão técnica e atletas e todo apoio do nosso torcedor esperamos colher bons resultados”, declarou na época, o supervisor Beto.
Entre os principais títulos na carreira de treinador, na minha trajetória no jornalismo tive a felicidade de entrevistar o aniversariante Beto em muitos bons momentos, no tradicional programa Tocando de Primeira na Rádio Colmeia, e aqui no Blog do Ilivaldo Duarte, celebrando conquistas como as dos títulos de tricampeão Paranaense sub-17 (2015, 2016, 2017), dos Jogos Abertos do Paraná 2006, da Liga Sul em 2006, da Série A dos Jogos da Juventude do Paraná em 2003, da Série B dos Jogos da Juventude do Paraná em 2009 e o de vice-campeão dos jogos Abertos do Paraná em 2005, quando foi considerado um dos ex-treinadores com mais títulos conquistados pelo Campo Mourão Futsal.
Simples assim, e a história merece ser contada e perpetuada, e a saudade recordada, até porque a gente só tem saudade do que é bom, e das pessoas boas. E estas imagens irão provocar fortes emoções no ex-goleiro Beto, que como professor apoiou e muito centenas e centenas de atletas para primeiro serem cidadãos do bem e daí se forem agraciados com bençãos serem profissionais como atletas, professores e até dirigentes. Viva a educação e os bons exemplos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário