Um dos fatos marcantes que merece e deveria ser celebrado e perpetuado em memoriais e na história da nossa cidade está o que aconteceu há 50 anos, em 14 de dezembro de 1975, na decisão dos Jogos Abertos do Paraná, em Paranavaí: Campo Mourão venceu Maringá nos pênaltis e sagrou-se campeão do futebol de salão, e esta conquista foi a primeira da cidade em âmbito estadual. A segunda veio com uma nova geração em 1988 que fez história com o bicampeonato dos JAP`s.
Acima, a foto oficial dos campeões do JAP`s 1975. E abaixo, a histórica homenagem, que com o apoio de um grupo de amigos em 8 de dezembro de 2000 com a entrega a todos os campeões de 75 - todos estiveram presentes - do troféu Tocando de Primeira, no teatro municipal, em evento emocionante e pra lá de eterno. E com a presença surpresa do jornalista e narrador Fiori Luiz, que narrou o jogo decisivo e título inesquecível pela TV Tibagi. Naquela época, eram cinco cobranças consecutivas e não alternadas como depois. Lori defendeu algumas e Ione fez os gols do título.
Em pé - Fiori Luiz, Ivando "Rancho" Capato, Ione Sartor, Carlão Tagliari, Luisinho Kloster, Luisinho Tagliari, dona Ìris Tagliari, Itamar Tagliari, prefeito Tauillo Tezelli e o jornalista/blogueiro Ilivaldo Duarte; Agachados: Secretário de Esportes Getúlio Ferrari Júnior, James Klank, Gilmar Fuzeto, Lori Silva, Guerino, Beline Fuzeto e o presidente da Paraná Esportes Marcos Tocafundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário