Na manhã desta quinta-feira, o clero de Diocese de Campo Mourão participou da primeira reunião ordinária no Centro Diocesano de Formação Dom Eliseu Simões Mendes. A reunião foi a primeira após a posse canônica de dom Evandro Luiz Braum com a proposta de estreitar os laços entre padres, diáconos e o bispo diocesano.
O encontro teve início com um momento de oração inspirado na Sagrada Escritura, seguido por espaços de partilha e escuta fraterna.
Na sua reflexão, Dom
Evandro destacou a importância da caminhada dos sacerdotes nas suas paróquias para a evangelização do povo de Deus. "Convido vocês a reconhecer a beleza e a grandeza do presbiterato e do diaconato, que têm sua origem em Deus e não em uma decisão humana. Nós fomos ordenados não porque quisemos, mas porque Deus nos quis neste caminho".
O novo bispo diocesano Dom Evandro Braum levou os padres a reflexão com relação ao seu papel para tornar a igreja mais próxima dos fiéis. "De que forma nós, padres de Campo Mourão, podemos tornar visível essa Igreja mais próxima, fraterna e simples no dia a dia da paróquia? O que significa, para nós, 'ser padre hoje'?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário