O esportista e dirigente do NAC e Azulão do Centro-Oeste, o Nacional Atlético Clube, que foi zagueiro de 2006 a 2023, Henrique Adriano Buss, viveu bons momentos neste sábado, 25, no programa Tocando de Primeira com Ilivaldo Duarte na Rádio Colmeia FM. Na bancada do programa de número 1.151, junto com o CEO do Nacional, Jeferson Marangoni, Henrique reviveu sua jornada vitoriosa vendo camisas do Coritiba - onde iniciou e terminou sua carreira- do Napoli, tendo sido campeão da Copa da Itália e da Super Copa da Itália, e da seleção brasileira onde foi convocado várias vezes, inclusive para a Copa 2014, na trágica goleada para a Alemanha, no dia 8 de julho, no Mineirão.
Da sua casa de madeira na Linha Ludwig, no distrito Novo Horizonte, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense, Henrique foi para Curitiba e com 11 anos foi aprovado em uma peneira pelo time coxa-branca. E do Alto da Glória ganhou o futebol brasileiro com títulos pelo Palmeiras e Corinthians, e no Fluminense, e o mundo vestindo camisas do Barcelona, Napoli, Bayer Leverkusen, Racing Santander.
Segundo estatísticas foram 746 jogos e 44 gols marcados. E como ex-jogador colhe o respeito dos torcedores com quem posa para fotos e dá autógrafos, e para este ano como dirigente de futebol trabalha para estruturar o NAC na busca de subir para a primeira divisão do futebol paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário