A Câmara Municipal de Campo Mourão promoveu dia 23 de maio sessão solene para entregar o título de Cidadão Benemérito ao padre Adilson Mitinoru Naruishi e a Comenda 10 de Outubro à Cáritas Diocesana de Campo Mourão, de autoria do vereador Paulo César Pilatte, com aprovação dos colegas. Quem recebe título no seu estado Natal é “Benemérito” e caso não seja, a honraria é “Honorária.”
MOTIVAÇÃO- “O título de Cidadania Benemérita ao padre Adilson é uma singela homenagem pelos serviços prestados de grande relevância em prol da comunidade Mourãoense. Na terrível pandemia da Covid-19, ele exerceu papel fundamental para a comunidade, mesmo em meio aos riscos de contaminação, inclusive passando com o Santíssimo por todos os corredores e alas do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, rezando pelos pacientes, agentes da saúde e administração do Hospital”, destaca o vereador proponente.
IDOSOS - “O padre Adilson vem realizando um brilhante juntamente com a diretoria do Lar dos Idosos trabalho, merecendo não somente os nossos parabéns, mas também, a nossa homenagem e gratidão. Neste sentido, conceder o título de Cidadania Benemérita de Campo Mourão é legitima justiça”, comentou Pilatte.
COMENDA - A instituição Cáritas Diocesana recebeu a Comenda 10 de Outubro. “A Cáritas Diocesana é uma instituição de promoção e atuação social em defesa dos direitos humanos, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável solidário. Funcionando em Campo Mourão desde 2021, ela exerce um papel fundamental no atendimento humanizado de grupos em situação de maior vulnerabilidade social, fazendo jus à Comenda”, disse o vereador Pilatte. Fonte: site da Câmara Municipal de Campo Mourão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário