Era meio de semana o dia 29 de março de 2006, há 18 anos e 51 dias quando o estádio Roberto Brzezinski sediou o último jogo oficial de um time de Campo Mourão na primeira divisão do futebol paranaense. E há quase dois anos o Sport Campo Mourão jogou no RB contra o Patriotas pela terceira divisão.
E neste domingo às 11 horas, o futebol de Campo Mourão agora na Segunda Divisão e representado pelo recém-chegado Nacional Atlético Clube entra em campo, desta vez contra o Laranja Mecânica de Arapongas.
Mas o último jogo na primeira divisão no dia 29 de março em 2006 foi entre Adap x Coritiba e uma vitória espetacular e emocionante por 3 a 2 de Campo Mourão no tempo normal e a decisão para à final veio na vitória nos pênaltis por 4 a 2.
A Adap levou mais de cinco mil torcedores no borderô da Federação, mas quem esteve no RB sabe que cerca de oito mil pessoas prestigiaram aquela que seria a última partida da de um time de Campo Mourão no Campeonato Paranaense.
Foi uma façanha inesquecível eliminar os dois maiores do futebol paranaense (Atlético e Coritiba) e chegar a final com o Paraná Clube onde no primeiro uma arbitragem tumultuada de Evandro Roman decretou a vitória paranista por 3 a 0. No jogo final em Curitiba o time de Campo Mourão empatou por um gol no seu último jogo pela primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Em outros tempos e num período recorde surge o Nacional Atlético Clube e a esperança de uma nova e duradoura fase de um time no futebol profissional, recebendo apoio do Município com a revitalização do estadio Roberto Brzezinski.
A torcida para que o novo time tenha sucesso e vá conquistando o torcedor de Campo Mourão e região que sempre fica desconfiada quando da chegada de empresários de fora, ou seja, sem identidade com a cidade.
Que o 11 de maio de 2024 seja um novo marco na história do nosso futebol no tradicional RB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário