29 de mar. de 2024

O NOVO time de futebol profissional em Campo Mourão na temporada 2024


A cidade de Campo Mourão e região Centro-Oeste do Paraná terão um time de futebol profissional na segunda divisão paranaense a partir de maio deste ano. O time será o Nacional Atlético Clube (NAC) que nasceu há 77 anos em Rolândia no Norte do Paraná e foi adquirido  por empresários de Maringa que queriam  levar o clube para a Cidade Canção, tendo inclusive postado fotos com o prefeito do Município.

Após uma reviravolta, surgiu a proposta de Campo Mourão que foi aceita pelos dirigentes do NAC , e que tem o ex-jogador Henrique Buss (foto) no grupo gestor.O lançamento em solo Mourãoense aconteceu esta semana em evento realizado na Casa da Cultura Thomaz de Andrade Vieira, com presenças de autoridades, lideranças e esportistas.  

ESTREIA - A segunda divisão do Campeonato Paranaense vai começar para o Nacional com o mascote “Capivarão” no sábado,  4 de maio, contra o Paraná Clube no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. 

Em Campo Mourão os jogos do NAC serão inicialmente no estádio Roberto Brzezinski que está na fase final de melhorias com reformas de vestiários e cabines de imprensa, e em breve haverá lançamento da nova e moderna pista sintética de atletismo no RB. Inicialmente, porque está previsto para este ano a entrega do novo estádio José Carlos Galbier, os “Amadores”, próximo à Assercam e ao aeroporto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário