21 de mar. de 2024

HOJE TEM POSSE da nova diretoria da Academia Mourãoense de Letras para gestão 2024/2026

 


O professor Fábio Alexandro Sexugi, primeiro ocupante da cadeira 7, será empossado na noite de hoje como presidente da Academia Mourãoense de Letras para  a gestão 2024/2026. Ele substitui o historiador Jair Elias dos Santos Júnior. A cerimônia acontece no plenário da Câmara Municipal a partir das 19h30 e além da posse da nova diretoria, haverá entrega da Comenda "Vida e Liberdade" para o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari e a professora Lenilda de Assis.

JAIR - O fundador da cadeira 23 Jair Elias dos Santos Júnior é formado em História pela Faculdade Alvorada de Maringá e atuou como presidente da União Mourãoense dos Estudantes Secundaristas (UMES) de 1991 a 1992. Destacou-se ao fundar o primeiro Conselho Municipal da Juventude no interior do Paraná, exercendo a presidência por três gestões, de 1993 a 1997. Além disso, ocupou a vice-presidência do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Campo Mourão.
FÁBIO - O professor Fábio Alexandro Sexugi é o primeiro ocupante da cadeira 7. Graduado em Letras pela Fecilcam em 2005, especialista em Educação Especial pela Univale em 2011 e mestre em Sociedade e Desenvolvimento pela Unespar em 2019. Como poeta, iniciou sua jornada literária em 2008, publicando suas líricas no blog <peabiruta.blogspot.com.br>. Desde então, tem conquistado importantes prêmios literários no Brasil, Uruguai e Portugal, sendo o primeiro poeta brasileiro a vencer um concurso literário na Itália voltado para produções em italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário