A memória e alegria do ex-jogador Edenilson "Pateta" Franco é grande ao relembrar da inédita conquista da primeira edição da Copa do Brasil em 1993, jogando pelo Cruzeiro.
Pateta e um grupo privilegiado irá celebrar em breve os 30 anos desta façanha, que ocorreu em uma quinta-feira, 3 de junho de 1993. Este foi a primeira das seis Copas do Brasil de sua história. A última aconteceu em 2018.
A conquista de 1993 foi diante do Grêmio, no Mineirão, perante um público de 70.723 torcedores que viram a vitória do time celeste por 2 a 1, com gols de Roberto Gaúcho e Cleisson.
Antes do Grêmio, o Cruzeiro passou por Desportiva Ferroviária, Náutico, São Paulo e Vasco. Neste jogo com o time de São Januário, Pateta fez dois dos três gols da vitória do time cruzeirense por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 1 GRÊMIO
Cruzeiro - Paulo César; Paulo Roberto, Robson, Célio Lúcio e Nonato; Ademir, Rogério Lage, Éder e Edenilson Pateta; Cleison e Roberto Gaúcho. Técnico Pinheiro.
Grêmio - Eduardo Heuser; Jackson, Paulão, Luciano e Dida (Charles, aos 14’ do 1ºT); Pingo, Jamir (Fabinho. aos 25’ do 2ºT), Juninho e Dener; Gilson e Carlos Miguel. Técnico Sérgio Cosme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário