O apelido "Dinamite" não surgiu depois do jogo contra o Internacional. O apelido foi criação de dois jornalistas do Jornal dos Sports, Eliomário Valente e Aparício Pires, ambos vascaínos, e criado quando Roberto já se destacava nos juvenis.
Carlos Roberto de Oliveira, o garoto que um dia explodiu no Maracanã, faleceu às 10h50 deste domingo (08), aos 68 anos. Dinamite, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro e mundial, sofria de câncer no intestino, descoberto no fim de 2021. Seus gols são inesquecíveis, mas você lembra como surgiu o apelido de Dinamite?
Tudo começou em seu terceiro jogo como profissional, contra o Internacional, onde marcou seu primeiro gol pelo cruz-maltino e foi destacado no dia seguinte pelo Jornal dos Sports, que em manchete anunciou: “Garoto-Dinamite explodiu”.
Surgiu, assim, o apelido com o qual gravaria seu nome na história do Vasco e do futebol brasileiro.
— Eu fiz a minha estreia no Maracanã num jogo entre Vasco e Internacional, no time principal, e aí surgiu o apelido Dinamite. Na época, o técnico interino me levou para a partida no Maracanã e eu entrei no segundo tempo. Entrei no jogo, peguei uma bola na intermediária, fui levando, levando, dei um corte no zagueiro e bati, um chute forte, de fora da área." - Fonte: Uol, O Globo e Jornal dos Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário