26 de set. de 2022

JOANI TEIXEIRA: emoções positivas


"Desde que passei a escrever nas redes sociais, muitos de meus amigos e ex-alunos, passaram a me enviar mensagens  para pedir orientação, conselhos sobre determinados assuntos, por ter sido seu professor.
 
O que mais querem saber é como lidar com emoções negativas fortes, como a raiva, o ódio ou a inveja. Embora esteja na casa dos 80 anos e com uma boa bagagem, o que devemos fazer? Como podemos entender melhor nossas emoções negativas e tentar solucioná-las em vez de reprimi-las? 
Sob minha ótica a resposta é bem simples. 
Tudo que precisamos é separar a energia crua dessas emoções negativas e tentar solucioná-las.  
Na minha concepção o certo  é não lutar contra as emoções  negativas, mas sim  observa-las e ser amigo delas. 
Encerro com o pensamento de Haemin  Sunim. "Quando as pessoas que não o conhecem muito bem o admiram, é porque estão vendo uma ilusão projetada, não seu verdadeiro eu. Por outro lado, quando pessoas que o conhecem bem o respeitam, provavelmente é porque você merece".   Professor Joani Teixeira, no seu facebook .

Nenhum comentário:

Postar um comentário