28 de set. de 2022

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 28 de setembro 2022

 

Evangelho Lc 9,57-62b 
Naquele tempo: Enquanto estavam caminhando,  alguém na estrada disse a Jesus:  'Eu te seguirei para onde quer que fores.' Jesus lhe respondeu:  'As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos;  mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça.'  Jesus disse a outro: 'Segue-me.'  Este respondeu: 'Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai.' Jesus respondeu:  'Deixa que os mortos enterrem os seus mortos;  mas tu, vai anunciar o Reino de Deus.'  Um outro ainda lhe disse: 'Eu te seguirei, Senhor,  mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares.' Jesus, porém, respondeu-lhe:  'Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.' - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário