18 de abr. de 2022

TEM LANÇAMENTO de dois livros neste dia 19 na biblioteca municipal em Campo Mourão


 Tem lançamento? Tem sim senhor, como diria o saudoso radialista Ely Rodrigues. "Conto & contos" e "Duas vidas bem vividas" são as novas obras a serem lançadas nesta terça-feira, 19, pela professora, escritora e acadêmica Benedita Lima Cristófoli, fundadora da cadeira 13 da Academia Mourãoense de Letras (AML). O evento terá início  às 19:30 na Biblioteca Pública professor Egydio Martello, com a presença de acadêmicos, escritores, amigos e familiares. 

Benedita é mineiro de Luz, e autora de vários livros, nos gêneros literários contos, narrativas pessoais e literatura infantil.
"Assim que minha primeira neta nasceu, comecei a escrever literatura infantil, mas neste período, eu escondia minhas histórias, que só vieram a publico em 1992", conta a professora e escritora Benedita Lima Cristófoli, que tomou posse na AMLem 23 de maio de 2003, tendo como patrono da cadeira o padre Pedro Poleto. 
Na década de 1980 tão logo retornou de alguns anos em Tocantins, ela iniciou a faculdade e pode realizar um grande sonho, que era se formar em Pedagogia na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam). 
"A Minha família é o que me motiva a viver todos os dias e a literatura é a minha grande paixão. Adoro viajar, conhecer lugares novos, comidas diferentes e novas culturas", diz a escritora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário