28 de abr. de 2022

PROFESSORA REGINA MENIN GAERTNER será homenageada esta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO

 

"Minha  mudança de São Paulo para o Paraná foi uma escolha do meu marido, pois ele queria fazer clínica como médico oftalmologista no interior e achava a vida na capital era muito difícil para se viver e criar os filhos. Eu apenas o acompanhei e acabei construindo uma profícua e longa passagem em Campo Mourão", conta a professora Regina Menin Gaertner, atualmente residindo em São Paulo. Regina será homenageada nesta semana e contará um pouco da sua história aqui no Blog do Ilivaldo Duarte  na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO.  
Sempre pronta a ajudar o próximo; leal, comunicativa e participativa, e de bem com a vida, a graduada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1970, ex-bancária e professora de OSPB - Organização Social e Política Brasileira-, vai contar como foi sua vinda para Campo Mourão em outubro de 1973 e como foi ser professora na Fecilcam para ministrar aulas de sociologia. 
"Fui a primeira professora mulher, paraninfa geral de formandos da então Fecilcam. Infelizmente, meu nome não consta na galeria de paraninfos daquela instituição, por alguma razão que nunca entendi. Sinto-me bastante honrada por ter me dedicado 15 anos à Fecilcam como professora de Sociologia e Antropologia", lembra Regina, que em 1988 aceitou convite do então prefeito Augustinho Vecchi e assumiu a presidência da Fundacam, onde ficou por quatro anos.
É neste final de semana, imperdível a ENTREVISTA DE DOMINGO com a professora e socióloga Regina Menin Gaertner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário