13 de nov. de 2021

MAS, afinal, o que é ser campeão?


Para os campeões.
Ande com os campeões. 
Espelhe-se nos campeões.
Pense como os campeões.
Comporte-se como os campeões.
E de preferência, seja um campeão. 
Mas, afinal, o que é ser um campeão? 
É cumprir sua missão. É não mudar de lado por conveniência. É guardar a fé até o fim. É ter raízes profundas. É jamais desistir. É cumprir suas metas e seus propósitos. 
Afaste-se dos perdedores. Aprenda com os seus erros. Não ceda à filosofia "coitadista" dos perdedores. Não rejeite os seus valores. E. de preferência, não seja um perdedor.
Mas, afinal, o que é ser um perdedor?
E não ter um ideal pelo qual lutar, se deixando levar pela vida. É alterar seu comportamento e seus valores por conveniência. É sentir-se vitima em vez de autor de sua história. É ter uma desculpa na ponta da lingua para não cumprir seus compromissos. É sempre desistir no calor das primeiras dificuldades.
Campeões puxam a responsabilidade para si. Perdedores acreditam que dependem de terceiros e adoram dizer: "É fácil falar, mas na prática..."
Campeões são mestres na arte da superação. Perdedores param ao primeiro sinal de dor.
Campeões sentem-se estimulados pelos abutres que tentam desmotivá-los. Perdedores sentem-se consolados pelos abutres porque encontram argumentos para sua fraqueza.
Campeões focam o troféu e a recompensa. Perdedores focam o processo, as dificuldades...." Flávio Augusto da Silva, em "Geração de Valor
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário