Thiago Ponciano, mourãoense descoberto no Cidade Nova e fruto das categorias de base em Campo Mourão, será o camisa 35 da seleção brasileira de handebol na Olimpíada de Tóquio, no Japão.
Ponciano faz a alegria dos professores e dirigentes da modalidade, sendo uma das grandes revelações do nosso handebol. Atualmente, o mourãoense nascido em Foz do Iguaçu, prestes a completar 27 anos, defende o Club Balonmano Ciudad em Cuenca, na Espanha, com a camisa 13.
O craque do handebol do Cidade Nova está no grupo de 15 jogadores da seleção brasileira que neste dia 9 e 10 de junho irá disputar torneio na Alemanha diante da seleção local e do Egito.
O Brasil vai disputar uma das quatro vagas do grupo juntamente com Noruega, França, Argentina, Espanha e Alemanha. A estreia brasileira será dia 23 de julho às 21 horas contra os noruegueses.
- MERECIMENTO: "O Thiago faz por merecer, sempre muito dedicado, disciplinado e focado em seus objetivos como atleta de handebol. Exemplo de atleta e pessoa a ser seguido. Os nossos agradecimentos também à Ahandecam, Fecam e patrocinadores, que sempre investiram em nosso handebol, e aos técnicos que ajudaram a consolidar a carreira vitoriosa do Thiago", comemora o professor Jair Grasso, que foi um dos responsáveis pelo surgimento e incentivo a carreira do menino do Cidade Nova, de Campo Mourão para as quadras de handebol do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário