9 de jun. de 2021

PIRIPIRI e o clube piauiense: o que tem em comum?


No futebol e na vida, a paixão é que move o sentimento das pessoas. Na noite de 8 de junho deste 2021, o time piauiense 4 de Julho foi goleado pelo São Paulo,no Morumbi, no jogo de volta da Copa do Brasil. No de ida,o glorioso 4 de Julho conseguiu a façanha de vencer o tricolor campeão mundial em Teresina.
Mas o que tem em comum o clube e a cidade do Piauí?
A mesma data, haja vista que o clube e a cidade surgiram oficialmente em um dia 4 de julho.
TIME 
O 4 de Julho Esporte Clube, também conhecido como Gavião Colorado, foi fundado em 4 de julho de 1974, na cidade de Piripiri, estado do Piauí, por um grupo de atletas amadores, liderados por Luiz Cavalcante e Menezes e Antonio Evangelista de Souza, o popular Curica, cuja residência serviu como sede do clube durante os primeiros anos, ao lado do Marcado Público Central da cidade. O Gavião Colorado é tetra campeão do Campeonato Piauiense nos anos de 1992, 1993, 2011 e o mais recente 2020. Em 2017, conquistou a Copa Piauí.
CIDADE 
Piripiri é um município do estado do Piauí, no Brasil. Sua população foi estimada em 63. 742 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019 e esta a uma altitude de 170 metros. O acesso principal da cidade fica no entroncamento da rodovia BR-343 com a rodovia BR-222.
Mas tanto Piripiri quanto o 4 de julho tiveram com certeza momentos de fama nunca vistos na última semana na imprensa e redes sociais. Para o orgulho dos piriripienses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário