28 de fev. de 2021

LEANDRO MOREIRA da Luz: "Quero ser na Academia Mourãoense de Letras um realista esperançoso"


"Presto minha homenagem ao patrono, fundador e primeiro ocupante da cadeira 15, assumo hoje com muita alegria e orgulho em tão importante instituição esta cadeira, e passo a fazer parte de um seleto grupo de escritores", disse Leandro Moreira da Luz,
novo titular da cadeira 15 na Academia Mourãoense de Letras, que tomou posse na noite deste sábado,27, em cerimônia virtual presidida por Fábio Sexugi, com a audiência de acadêmicos, familiares e convidados.

Leandro é mourãoense, nascido em 1980, filho do seu Orlando e da dona Lúcia. É músico, professor, advogado, perito judicial, com atuação em vários projetos artísticos nos últimos anos  Ele  sucede na AML, padre Rafael Belinato, primeiro ocupante, Bernardo Luiz de Matos, fundador e o patrono Brazilizio Pereira de Lima, o conhecido "Zé Mané" na cadeira 15 da Academia Mourãoense de Letras.

-"Como disse Ariano Suassuna, eu quero ser  um Realista esperançoso, nem pessimista e nem otimista demais, mas aquele  que observa a realidade e riqueza cultural, trabalhando para preservar e incentivar a nossa cultura, quero expor minhas ideias e colaborar para o  desenvolvimento social econômico", afirma o mais novo imortal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário