Neste dia 06, no 6º dia de 2021, a 6ª camisa escolhida do meu Memorial para a Série "Uma Camisa por dia em 2021" é a do Corumbaense Futebol Clube, o "Carijó da Avenida", de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, fundado em 1 de janeiro de 1914.
Em mais de 100 anos de existência, antes do profissionalismo, que surgiu no ano de 1972, em Campo Grande, Corumbaense, Marítimos e Riachuelo se consagraram nos campeonatos amadores do Mato Grosso. Após a divisão do Estado com o surgimento em 1977 do Mato Grosso do Sul, sua primeira grande vitória foi em 1983, com um 5 x 1 sobre o Flamengo de Zico. No ano seguinte, foi campeão do MS, feito que voltou a se repetirem 2017, sendo bicampeão sul-mato-grossense.
A torcida do Carijó tem uma grande rivalidade com o maior vencedor do Mato Grosso do Sul, o Operário. A rivalidade é sentida por ambas as partes, tanto torcedores do Corumbaense, como também os torcedores do Operário. A explicação fica dentro do gramado e também fora dele, os dois clubes são alvinegros e tem como mascotes o Galo, a diferença é que o galo do Corumbaense é o famoso Galo Carijó. Além disso, foi contra o Operário que o Corumbaense conquistou seu primeiro título, em 1984. Um outro fator que apimenta a disputa entre as duas equipes é a já tradicional rivalidade capital x interior, comum em campeonatos estaduais.
Grande amigo Ilivaldo, obrigado pela homenagem ao nosso Corumbaense F.C.
ResponderExcluirClube com a torcida mais apaixonada de MS.