A cada quatro anos legitimado pela democracia e constituição brasileira prefeitos e vereadores são eleitos. A cada novo mandato surgem desejos, inquietações, indagações da população, responsabilidade aos eleitos. Eles devem legislar não somente para corresponder aos votos recebidos de determinado grupo ou região, mas para toda uma cidade, já que passam a ser prefeito e vereador da sua cidade e não de um determinado núcleo eleitoral.
Mas o que podemos desejar e esperar dos eleitos? Muitas coisas. Que sejam dignos, honrem os votos recebidos, pensem e tenham atitudes em prol da sua cidade com bons propósitos e ética acima de tudo, e cumpram seu mandato, mesmo sabendo que possa ser somente de quatro anos.
Os eleitos receberam uma resposta e confiança da população, que defende na sua maioria que não devem exercer seus mandatos como profissão de prefeito ou vereador.
Cada mandato é diferente, motivado por várias situações, conjunturas e realidades. Os eleitos se candidataram por vontade própria, foram a luta e obtiveram a legitimidade nas urnas.
Mas para a nossa Campo Mourão, de modo particular, que poderia se estender para os outros mais de 5,5 mil municípios brasileiros, qual é o meu desejo?
Além da honradez e dignidade, que pratiquem os valores de honestidade e confiança.
Desejo que analisem a lição das urnas, mas nesses quatro anos pensem grande, sejam grande, atuem grande, estudem e legislem de forma exitosa sonhando e trabalhando para o melhor no hoje e vislumbrem o melhor também no futuro da sua cidade.
Surpreendam seus eleitores que os conhecem pouco, mais ou menos ou muito, e também àqueles que não os conhecem e em vocês não votaram.
Façam o melhor como se tivessem somente os próximos quatro anos na sua vida pública.
Façam o melhor para estarem na história política e cumpram o mandato da melhor legislatura do município pólo do Centro-Oeste do Paraná, no Executivo e Legislativo, com grandes ideias, propostas, posturas e projetos para o bem comum. Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário