30 de dez. de 2020

NA HISTÓRIA DO ESPORTE MOURÃOENSE: Luizinho Lima, chuteira de ouro na década de 1980


A foto é de 2019, mas será perpetuada pelo valor e resgate histórico. Um dos grandes atletas do futebol de salão e da história esportiva de Campo Mourão, Luizinho Ferreira Lima, fez doação da chuteira de ouro para o meu memorial conquistada na década de 1980 como um dos melhores do Campeonato Citadino de Futebol de Salão em evento promovido pelo radialista Denival Pinto, na época, narrador da Rádio Humaitá. 

O filho mais velho do "seo" Irineu Ferreira Lima, o popular "Caixinha" e da dona Sallime, e irmão dos conhecidos Walmir, Wander, Walcir, o "Dula" e Willian, foi para mim um dos três melhores pivôs do nosso futebol de salão, ao lado dos incomparáveis Ione e Carlão Tagliari.

- "Minha paixão foi iniciada nos anos 1970 no tradicional Campeonato Interclasses no Colégio Estadual. Fui bicampeão da Taça Paraná em 1979 e 1980, vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná (1987, jogando em casa e perdendo na derrota sofrida para Palotina) e campeão (1988, em Guarapuava). O amor pelo esporte começou em casa acompanhando meu pai jogando no estádio Roberto Brzezinski, ou na antiga cancha de futebol de salão no Clube, ou vendo os jogos do Tagliari na Cancha Itacyr Tagliari", conta Luizinho Lima, que como garoto jogou no Caramuru. 

Para a história do nosso esporte, da nossa cidade e da nossa cultura. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário