31 de dez. de 2020

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 31 dezembro 2020


Evangelho Jo 1,1-18

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. Surgiu um homem enviado por Deus; Seu nome era João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano. A Palavra estava no mundo - e o mundo foi feito por meio dela - mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram. Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus isto é, aos que acreditam em seu nome, pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como filho unigênito, cheio de graça e de verdade. Dele, João dá testemunho, clamando: 'Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim'. De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer. - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

13° DIA NOVENA (31 dez) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

 13° DIA NOVENA (31 dez) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

Como praticar os três meses de oração diariamente:

. Começar cada dia fazendo o sinal da cruz;

. Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea;

. Ler a reflexão do dia;

. Fazer a oração a São José pela minha família;

. Terminar com um pai-nosso, três aves-marias e um glória ao pai.



30 de dez. de 2020

FIM DE ANO: a reflexão do professor e advogado Marcos Noboru Hashimoto

 


FIM DE ANO e em um 2020 diferente, muitos avaliam como foi o ano.

O amigo, cidadão, professor e advogado Marcos Noboru Hashimoto fez uma bela reflexão com uma crônica em suas redes sociais, a qual entendi ser oportuno e relevante repostar no Blog neste penúltimo dia do ano.

Ótima leitura, amigos leitores.

"Como foi meu ano de 2020 me perguntaram. 

Instintivamente ia dizer do ano incerto e difícil em todos os aspectos,  como é de conhecimento geral. Quanta morte, necessidade, dor e insensatez, mortes, desemprego, recessão,  incerteza, desespero e lágrimas. 

Palavras sem pensar, afirmações sem lastro, desprezo pelo outro. Seus efeitos atingiram a quase todos, cada qual a seu modo, inclusive a mim. Chamarei isso de PERDAS.

Mas perguntaram do meu ano. Refleti e chego a esta conclusão. 

a) foi um ano que me tirou da estrada, e dos riscos de acidentes e contágio. Além das despesas inerentes; 

b) o trabalho remoto me permitiu conciliar advocacia e aulas, sem descurar de quer delas, dentro do possível. E manter ainda que momentaneamente dois vínculos,  um dos quais presencialmente excluiria o outro já no início do ano, pela incompatibilidade de horários; 

c) pela mesma razão, foi necessário priorizar, forçosa ou espontaneamente;  

d) pude ajudar mais, e ser ajudado; 

e) fiquei mais tempo convivendo com a família (coitada da patroa); 

f) em casa ninguém ficou doente (além do normal) e felizmente não perdemos ninguém (lamentamos que muitos perderam);  

g) embora as dificuldades rotineiras de toda ordem, sobrevivemos; 

h) pudemos reconhecer e conviver, ainda que à distância,  com quem realmente nos quer bem. E retribuir;  

i) findamos ciclos, o que dá oportunidade de iniciar novos; 

 j) aprendemos a viver um dia de cada vez; sonhamos, mas com os pés no chão.  E o mais importante, sentimos que DEUS esteve conosco o tempo todo !  Chamarei isto de AGRADECER.

Matematicamente:  se AGRADECER (-) PERDAS = Saldo Positivo, ou ao menos se consolida no zero a zero. 

Está bom demais. Obrigado PAI! "- Marcos Noboru Hashimoto, em rede social.


E que venha 2021  !   Senão melhor, ao menos mais suave !   Com mais saúde,  esperança,  paz, prosperidade,  bênçãos divinas para todos(as) !   Avante, rumo a novos horizontes !

HISTÓRIA DO RÁDIO: Ouvintes elegem em enquete, Doniseti Melo, o melhor narrador esportivo de Campo Mourão

Dezenas de amigos do facebook participaram da enquete nos últimos dias e responderam a enquete: Q
uem é o maior narrador esportivo da história do rádio mourãoense? Para escolha foram nominados por ordem alfabética Acir Goncalves, Chico Natal, Denival Pinto, Dirceu Ferrari, Donizete Melo, Gerson Maciel, João Nereu, Levi de Oliveira, Luiz Cláudio, Nelson Silva e Toninho Reinisz, englobando várias décadas no rádio esportivo de Campo Mourão.
Cada ouvinte teve ao longo desses anos a sua preferência, assim como cada narrador seu estilo próprio e carisma, que marcaram seus ciclos com os microfones de suas emissoras nos diversos campeonatos.
Em disputa acirrada, o eleito é Doniseti Melo, como o melhor narrador na história do esporte mourãoense. Ele recebeu 40% dos votos. Em segundo, com 32% ficou Denival Pinto e em terceiro, com 20% Dirceu Ferrari. Também foram votados e lembrados pelos esportistas Gerson Maciel, Chico Natal, Acir Gonçalves e João Nereu.
Para conhecer ou rever a história do saudoso Doniseti Melo, copie o link abaixo e acesse a homenagem feita a ele em 2018 no Blog do Ilivaldo Duarte - na foto acima, ele após receber o troféu Tocando de Primeira em 2018.

https://ilivaldoduarte.blogspot.com/2018/03/entrevista-de-domingo-doniseti-melo.html

Acima, foto histórica da equipe esportiva da Rádio Colméia em 1989, no estádio Roberto Brzezinski - Ilivaldo Duarte, França Nery, Joaozinho Batista, gerson Maciel e Idevalci Maia; João Nereu, Silfredo Colombo e Doniseti Melo.

NA HISTÓRIA DO ESPORTE MOURÃOENSE: três celebridades e uma só paixão, o futebol de salão

Um dos grandes presentes no ano passado, sem este vírus inesperado e indesejável de 2020, foi reunir por algumas horas três personalidades da história esportiva Mourãoense. Antonio Admir Fuzeto, o "Belini", Luizinho Ferreira Lima e Edvaldo Goudinho Lopes, o "Futrika", que marcaram época nas décadas de 1970 e 1980 no futebol de salão em Campo Mourão e no Paraná, seja em clubes ou nas seleções mourãoense e paranaense. Saudades de reunir os amigos neste ano diferente e atípico, e das boas resenhas.

Quantas histórias, quantas conquistas, quantas lembranças e muito folclore. E uma imensa alegria em ver este trio de celebridades perpetuando em meu Memorial as camisas do Caramuru e Associação Tagliari. Além da faixa histórica de bicampeão paranaense conquistada por Luizinho, então garoto e promessa pela Tagliari. Sem preço, com valor imensurável.

Viva a história, viva a cultura e amizade.


NA HISTÓRIA DO ESPORTE MOURÃOENSE: Luizinho Lima, chuteira de ouro na década de 1980


A foto é de 2019, mas será perpetuada pelo valor e resgate histórico. Um dos grandes atletas do futebol de salão e da história esportiva de Campo Mourão, Luizinho Ferreira Lima, fez doação da chuteira de ouro para o meu memorial conquistada na década de 1980 como um dos melhores do Campeonato Citadino de Futebol de Salão em evento promovido pelo radialista Denival Pinto, na época, narrador da Rádio Humaitá. 

O filho mais velho do "seo" Irineu Ferreira Lima, o popular "Caixinha" e da dona Sallime, e irmão dos conhecidos Walmir, Wander, Walcir, o "Dula" e Willian, foi para mim um dos três melhores pivôs do nosso futebol de salão, ao lado dos incomparáveis Ione e Carlão Tagliari.

- "Minha paixão foi iniciada nos anos 1970 no tradicional Campeonato Interclasses no Colégio Estadual. Fui bicampeão da Taça Paraná em 1979 e 1980, vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná (1987, jogando em casa e perdendo na derrota sofrida para Palotina) e campeão (1988, em Guarapuava). O amor pelo esporte começou em casa acompanhando meu pai jogando no estádio Roberto Brzezinski, ou na antiga cancha de futebol de salão no Clube, ou vendo os jogos do Tagliari na Cancha Itacyr Tagliari", conta Luizinho Lima, que como garoto jogou no Caramuru. 

Para a história do nosso esporte, da nossa cidade e da nossa cultura. Viva!

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 dezembro 2020


Evangelho Lc 2,36-40 (Oitava de Natal)

Naquele tempo: Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade. O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele. - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

12° DIA NOVENA (30/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

12° DIA NOVENA (30/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

Como praticar os três meses de oração diariamente:

. Começar cada dia fazendo o sinal da cruz;

. Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea;

. Ler a reflexão do dia;

. Fazer a oração a São José pela minha família;

. Terminar com um pai-nosso, três aves-marias e um glória ao pai.



29 de dez. de 2020

"CAMPO MOURÃO CIDADE NATAL 2020": o artista tem que ir aonde o povo está!

Como canta Milton Nascimento nos "Bailes da Vida", ´Todo artista tem que ir aonde o povo está´. E é isso que dezenas de artistas  estão fazendo na Amostra Cultural do Campo Mourão Cidade Natal 2020, com o uso da tecnologia por meio das redes sociais, principalmente do canal youtube do Espaço Sou Arte. 

Em ano de pandemia com o coronavirus, as apresentações estão sendo on0line, com transmissão ao vivo pelo canal youtube  e assim chegando a milhares de pessoas do Brasil e até do exterior, em suas redes sociais e lares que, de maneira confortável e segura, podem assistir e se emocionar com os excelentes espetáculos.


HOJE É O PENÚLTIMO dia do "Campo Mourão Cidade Natal 2020"

O penúltimo dia da Mostra Cultural no projeto "Campo Mourão Cidade Natal 2020" acontece hoje a partir das 20 horas no canal youtube da Associação Sou Arte (ASA). Apresentações da Banda Inputma (Dramatic Blues), Grupo Por do Sol (Sirimbó) e o Poeta Loko (De Volta ao Jogo). 

Para esta quarta-feira, no último dia da Mostra Cultural, que foi aberta com sucesso no sábado, estão programadas cinco atrações: Cristina Prevedel e Família (Cantando em Família), H.A.T.E.D. (H.A.T.E.D. Live), Sapatos Elétricos (Especial Sapatos Elétricos de Natal), Banda Rádio Rock CM (Especial Natal com Beatles) e Acordes e Encontros (O Alegre Choro do Paraná).


EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 dezembro 2020


Evangelho Lc 2,22-35

Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Conforme está escrito na Lei do Senhor: 'Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor.' Foram também oferecer o sacrifício - um par de rolas ou dois pombinhos - como está ordenado na Lei do Senhor. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 'Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel.' O pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: 'Este menino vai ser causa tanto de queda como de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma.' - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

11° DIA NOVENA (29/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

 11° DIA NOVENA (29/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

Como praticar os três meses de oração diariamente:

. Começar cada dia fazendo o sinal da cruz;

. Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea;

. Ler a reflexão do dia;

. Fazer a oração a São José pela minha família;

. Terminar com um pai-nosso, três aves-marias e um glória ao pai.


EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 28 dezembro 2020

 


Evangelho Mt 2,13-18 – Santos Inocentes, mártires.

Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: "Levanta-te, pega o menino e sua mãe e foge para o Egito! Fica lá até que eu te avise! Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo". José levantou-se de noite, pegou o menino e sua mãe, e partiu para o Egito. Ali ficou até à morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: "Do Egito chamei o meu Filho". Quando Herodes percebeu que os magos o haviam enganado, ficou muito furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de todo o território vizinho, de dois anos para baixo, exatamente conforme o tempo indicado pelos magos. Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: "Ouviu-se um grito em Ramá, choro e grande lamento: é Raquel que chora seus filhos, e não quer ser consolada, porque eles não existem mais". - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

10° DIA NOVENA (28/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

10° DIA NOVENA (28/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

Como praticar os três meses de oração diariamente:

. Começar cada dia fazendo o sinal da cruz;

. Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea;

. Ler a reflexão do dia;

. Fazer a oração a São José pela minha família;

. Terminar com um pai-nosso, três aves-marias e um glória ao pai.


9° DIA NOVENA (27/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

9° DIA NOVENA (27/12) 3 MESES COM SÃO JOSÉ

Como praticar os três meses de oração diariamente:

. Começar cada dia fazendo o sinal da cruz;

. Pedir a iluminação do Espírito Santo com uma oração espontânea;

. Ler a reflexão do dia;

. Fazer a oração a São José pela minha família;

. Terminar com um pai-nosso, três aves-marias e um glória ao pai.


26 de dez. de 2020

ENTREVISTA DE DOMINGO: Zita Kloster Cardoso

Conhecida na cidade e região, a fisioterapeuta Zita Kloster Cardoso é a homenageada deste fim de semana de Natal na última ENTREVISTA DE DOMINGO no Blog do Ilivaldo Duarte em 2020. Zita chegou em Campo Mourão com 11 anos, estudou no Colégio Estadual e depois no Colégio Afirmativo. Terminou o segundo grau em Ponta Grossa, no Colégio Santana e se formou em Fisioterapia na  Universidade Tuiuti em Curitiba. 

“Sou otimista, perseverante e acredito que o que te faz feliz é ser útil ao outro”, comemora a homenageada. Conheça um pouco da história e realização de Zita Kloster. 

QUEM É ZITA KLOSTER? Sou a décima filha de Elísio Kloster e Valdomira Forekevicz Kloster. 

Nasci em Guaraniaçu (PR), em 24 de outubro de 1961. 

Moro em Campo Mourão, sou fisioterapeuta formada pela Universidade Tuiuti de Curitiba. Casada com Edson Francisco Cardoso, mãe de Lailla Fernanda Kloster Cardoso(Advogada, reside em Campo Mourão) e Rhayza Kloster Cardoso(Engenheira Civil que reside em Cascavel).

COMO SE DEFINE E COMO ACHA QUE OS OUTROS TE VEEM? Incansável. Pergunta difícil, mas como uma profissional engajada naquilo que faz.

ONDE E ONDE FOI SUA INFÂNCIA? Uma verdadeira viagem, meu pai tinha armazém e sempre mudava. Morei em Guaraniaçu, Santo Rei (Nova Cantu), Pensamento (Mamborê), Campina da Lagoa e por último em Campo Mourão.

ONDE ESTUDOU E QUE CURSOS FEZ? Quando comecei a morar em Campo Mourão tinha 11 anos...

e comecei estudando no Colégio Estadual de Campo Mourão (foto), depois ingressei no Colégio Afirmativo. 

E acabei terminando o segundo grau em Grossa, no Colégio Santana e me formei pela Universidade Tuiuti em Curitiba em Fisioterapia.

SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Comecei trabalhando em Ubiratã por pouco tempo, depois por  quatro anos na Fisioclínica, mais tarde ingressei no concurso público na Prefeitura de Campo Mourão e fiquei por 12 anos, onde trabalhava em Creches e no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam. No meio disso tudo, abri minha clínica - Fisiocorpo que atendia de tudo, onde foram anos muito bom. Há seis anos fechei a clínica e abri um espaço na clínica de Dermatologia Integrada. Hoje estou na Clínica Mazzo Saúde Especialidades.

O QUE MAIS GOSTOU E GOSTA DE FAZER? Ajudar a despertar no paciente o processo de cura na recuperação.

DESDE QUANDO É APAIXONADA PELA VIDA? POR SER CIDADÃ E FISIOTERAPEUTA? QUEM FOI O “CULPADO”?  Desde sempre. Sou otimista, perseverante e acredito que o que te faz feliz é ser útil ao outro. Minha irmã Cristina me incentivou a abraçar essa profissão. Na época tentava vestibular para Odontologia e como não passei e fui muito bem colocada em fisioterapia que decidi conhecer o que vinha a ser. Escolhi ser Fisioterapeuta e Deus permitiu, me capacitou. E deu no que era para ser. Amo tudo isso.

O QUE LEVA A GOSTAR DA SUA PROFISSÃO? Os resultados. Trabalhar com que se ama é uma satisfação profissional e ter os feedback dos pacientes não tem preço.

COMO É A SUA ROTINA?  Meus dias são intensos. Acordo cedo, rezo, tomo café e trabalho muito, e no final do dia tem o encontro com os amigos e família.

O QUE MAIS TE MOTIVA NO TRABALHO?  A persistência. Os desafios. Saber que seu trabalho é reconhecido e te dá uma autonomia em poder ajudar.

O QUE MUDOU NA FISIOTERAPIA COM O ADVENTO DA TECNOLOGIA? Novas abordagens e um campo a ser explorado. Mas o toque e a Terapia Manual fez meu diferencial nesses anos.

MELHOR TURMA ONDE TRABALHOU OU CONVIVEU?  Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, chefiada pela Irmã Luciene Peixoto Larrea.

QUEM É FISIOTERAPÊUTA EXEMPLO? Afonso Salgado (foto). Por trazer a Microfisioterapia para o Brasil. Essa técnica mudou a história da minha vida. Trouxe a oportunidade de me conhecer melhor, evoluir, cuidar das pessoas numa nova abordagem, conhecer novos amigos e abrir novos caminhos.

NOTA DO BLOG: "O que me motiva, na minha profissão, é o amor pelo ser humano; é poder encontrar métodos que trabalhem com a natureza humana e seus problemas. Sou feliz com o que faço, porque sempre desejei trabalhar no auxílio e no cuidado com as pessoas." Afonso Salgado.

O QUE FAZ ATUALMENTE? Continuo estudando, já aposentei mas o Amor no que faço me impulsiona a dar sempre o meu melhor todo dia.

QUAL PROJETO AINDA GOSTARIA DE REALIZAR?  Como sempre morei em apartamento queria finalizar o projeto de morar numa casa. Mas falta pouco.

QUAL VIAGEM GOSTARIA DE FAZER? Ir à Terra Santa. Conhecer Jerusalém e também Roma.

QUAL DECISÃO MARCOU SUA HISTÓRIA E SUA VIDA? O Casamento. Foi a começo da construção de valores e princípios.

QUAIS VITÓRIAS E CONQUISTAS DESTACAM NA SUA VIDA?  Nascimento das filhas e todo o processo de formação pessoal e profissional de cada uma. Aprovação concurso. E todo acolhimento profissional até hoje.

TRÊS PERSONALIDADES EM CAMPO MOURÃO? Jacira Bueno Machado (Foto): pela dedicação e acolhimento com crianças e adultos com deficiência em tratamento de saúde. Edgar Rubens Rieke: pela pessoa ímpar, quem o conhece tem vontade de ficar horas só conversando com ele e pelo dedicado trabalho frente aos idosos. José Aroldo Gallassini: por ser líder e levado a Coamo na projeção Nacional e Internacional.

QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO?  Não tenho. Gosto de tudo um pouco.

TIME DO CORAÇÃO? ÍDOLO?  Flamengo. Zico.

QUAL O MELHOR TIME QUE JÁ VIU JOGAR?  O melhor time do mundo é qual você torce, é o seu. Lembro muito o Brasil em 2002, ganhou da Alemanha de 2 a 0 na final da Copa do mundo.

JOGO RÁPIDO COM ZITA KLOSTER

ÉTICA É?  Postura pessoal e profissional. Modo de ser.

MÚSICA?  Sertaneja.

AUTOR?  Machado de Assis. Augusto Cury.

LIVRO?  O Pequeno Príncipe.

CAMPO MOURÃO NA SUA VIDA?  Acolhedora.

FAMÍLIA É?  É nosso bem mais precioso.

RELIGIÃO?  Sou Católica. A Religião é a necessidade absoluta, é o comunicar com o infinito. Já participei em vários movimentos da Igreja que foi maravilhoso.

UMA ESPERANÇA.  Ser melhor a cada dia.

UM SONHO.  Um mundo melhor. Mas afinal o que é a vida sem um sonho?

SAUDADES... DE QUEM E DO QUÊ?  Das pessoas que já partiram e fazem muita falta. E hoje devido a Pandemia, saudades dos abraços apertados.

SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, O QUÊ JAMAIS TERIA FEITO?  Não me arrependo de nada. Você colhe o que planta. Procuro viver intensamente cada minuto.

QUE LEGADO GOSTARIA DE DEIXAR?  “Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem, eles já sabem o que você realmente deseja. Todo o resto é secundário.”

RECADO AOS LEITORES. “Só subirá na vida quem tiver a humildade de descer quantas vezes forem necessárias. ”

UM " GOLAÇO" QUE MARCOU NA SUA VIDA? Ter voltado a estudar depois de anos. Ter conhecido novas técnicas e novas abordagens. Mudou meu olhar para as doenças e sintomas. Me fez querer mais conhecimento e fez com que hoje eu esteja realizada pessoal e profissionalmente. Foi um divisor de águas.

O MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA É?   De mudanças.

SER HOMENAGEADA NA ENTREVISTA DE DOMINGO? Uma surpresa feliz.

ALGUMA PERGUNTA NÃO FOI FEITA QUE GOSTARIA DE TER RESPONDER? Você foi espetacular. Explorou muito bem. Só tenho que agradecer por essa viagem, por esse presente. GRATIDÃO!

Feliz novo ano a todos os leitores repleto de muita fé, saúde, amor e voluntariado, e que seus sonhos e conquistas sejam da vontade de Deus, que sabe todas as coisas.