13 de nov. de 2020

UMA ÉPOCA em que o futebol amador encantava


 Quem viveu viu um tempo áureo do futebol amador na região de Campo Mourão, na década de 1980. Era os bons tempos do futebol onde por exemplo o Luiziana Futebol Clube era um dos melhores do interior do Paraná e disputava inclusive a Taça Paraná, maior competição estadual nesta categoria.

Lembro como se fosse hoje como repórter, dos jogos no estádio Romão Martins, meu avô que recebeu esta homenagem como nome de estádio, de rua e calçadão no então distrito de Campo Mourão. 

Os jogos levavam grande público, fanática torcida local e regional, e me vem a mente a presença da dona Bela, minha vó que não perdia um jogo do time luizianense. 

Os comandados pelo capitão Nelson Tureck, o "Nelsão", xerife a frente da zaga conquistavam a galera nos jogos que tinham presença das emissoras de rádio de Campo Mourão e da região.

Um tempo que ficou na saudade e não irá retornar, até porque tudo mudou. Mas quem viveu, como eu vivi, sentiu e viveu uma época inesquecível na história do nosso futebol. E viva a história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário